OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

XAVIER E FLÁVIO DE OLIVEIRA ABREM EXPOSIÇÕES
















Convidado, o premiado artista plástico Xavier selecionou uma série de suas obras que ocupam a sala de entrada do Centro Cultural Esther Pires Novaes. Até o próximo dia 16 o público pode visitar a exposição, das 8h às 21h30.
Outro grande nome das Artes, o cartunista Flavio de Oliveira também apresenta seus trabalhos na Exposição aberta na Unidade Poupatempo de Avaré.


“Estou mostrando pela primeira vez meus projetos dos esqueléticos estruturais que inspiraram a pintura nova”, revela Xavier, célebre também por seus trabalhos como ilustrador.
Já Flávio teve seu reconhecimento pelos trabalhos como cartunista e criação de personagens sendo inclusive sócio em direitos dos personagens da Rede Guma de Comunicação (ao lado Guma e Fernanda)

XAVIER 

Paulista de Rubiácea, onde nasceu em 1959, Sebastião Xavier de Lima radicou-se em Avaré no final dos anos 1990. Ele começou a pintar aos 15 anos e logo se tornou admirador da obra do surrealista espanhol Salvador Dali. Depois, tornou-se célebre como caricaturista e cartunista.
“Fiquei muito tempo sem me aperceber das potencialidades reais de uma plasticidade em figuras quase geométricas e abstratas. As cores encantavam meu subconsciente e em 2011 comecei a colocar nas telas toda essa expressão traduzindo o que meu coração queria dizer. 
Na exposição atual apresento alguns trabalhos precursores”, informa.

Postagem Anterior Próxima Postagem