OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

NHO MUSA INSPIRA MUSICO VICTOR BATISTA

Desejo surgiu após contato com a poesia do renomado poeta local, revelou o músico mineiro que foi atração no Centro Cultural.
LEIA MAIS🔻
Atração no Centro Cultural Esther Pires Novaes na sexta-feira, 23, o violeiro Victor Batista disse que tocar em Avaré representou “a realização de um sonho”.
Segundo o músico mineiro, o desejo surgiu depois da leitura do livro “Só Poesia”, do poeta caipira Nhô Musa.
Batista apresentou na ocasião seu mais recente disco, o “Manchete do Tico-Tico”. Por meio de ritmos como o batuque e manifestações como a Folia de Reis, ele falou sobre as influências que desembocaram na trajetória do instrumento, incluindo a árabe e a ibérica.
“A viola carrega no seu bojo a história do Brasil”, avaliou o mineiro, cuja obra traz ainda um alerta sobre a questão ambiental.
Nhô Musa
Natural de Lençóis Paulista, Francisco Soares, o Nhô Musa, passou a maior parte da vida em Avaré. Radialista, comandou os programas “Luar do Sertão” e o dominical “Rancho Alegre”, ambos sucesso de público.
É autor de “Só Poesia”, compilação que traz seus textos sobre a roça e a vida no interior publicados em jornais como “O Avaré” e “A Comarca de Araçatuba”. FONTE FORA DE PAUTA
Postagem Anterior Próxima Postagem