OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

MUSICA DE AVAREENSE EM SÉRIE DA GLOBO

Sucesso na década de 80, o Festival dos Festivais ressurgiu na série Os Dias Eram Assim, trama de Alessandra Poggi e Angela Chaves produzida pela TV Globo sob a direção artística de Carlos Araújo. No capítulo do dia 21 de agosto, a cantora Bruna Caram apareceu cantando uma música de autoria de seu tio, o músico avareense Juca Novas (Bruna é filha da irmã de Juca, Lúcia Novaes).
LEIA MAIS

A música de abertura da minissérie, que traz na letra o verso–título Os dias eram assim, Aos nossos filhos (Ivan Lins e Vitor Martins, 1978) ganhou gravação inédita, feita pelos atores Renato Góes, Sophie Charlotte, Daniel Oliveira, Maria Casadevall e Gabriel Leone para ser tema de abertura da supersérie. Mas a maioria dos fonogramas da trilha é da época da trama. Elis Regina (1945 – 1982) é ouvida já no primeiro capítulo com o impactante registro de Deus lhe pague (Chico Buarque, 1971) extraído da gravação ao vivo do show Transversal do tempo (1977 / 1978).
A trilha sonora de Os dias eram assim também inclui gravações de Milton Nascimento (A lua girou, tema tradicional revivido pelo cantor para álbum de 1976), Novos Baianos (Linguagem do Alunte – Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Luiz Galvão, 1974), Secos & Molhados (Sangue latino – Paulinho Mendonça e João Ricardo, 1973) e Walter Franco (Feito gente, música do próprio Franco, lançada na voz do autor em 1975). Contudo, ainda não foram divulgadas as músicas que constarão no disco a ser lançado pela gravadora Som Livre.
Eduardo Queiroz, parceiro de Juca em "Uma Canção", assina a produção musical de Os Dias Eram Assim, ao lado de Victor Pozas.
Postagem Anterior Próxima Postagem