OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

UNIVERSIDADE DO CEARÁ VAI FAZER TESTE EM HUMANOS COM A PILULA DO CANCER

A UFC (Universidade Federal do Ceará) dará andamento aos testes com a Fosfoetanolamina, conhecida como a “pílula do câncer”. A notícia é muito bem-vinda. O NPDM (Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos) obteve financiamento para continuar com a pesquisa e, na UFC, tais estudos estão entrando na fase clínica, ou seja, a etapa em que há participação de seres humanos.
VEJA EM MAIS INFORMAÇÕES↙

A UFC faz parte da comissão nacional que realiza pesquisas e testes pré-clínicos e clínicos com a substância, cuja eficiência no tratamento do câncer está sendo estudada.
Fazer testes para comprovar a eficácia do medicamento é uma das maiores conquistas do mandato do deputado Ricardo Madalena, que foi o responsável por iniciar os trabalhos no sentido de conseguir com que a medicação tivesse o apoio de todos os governos.
“Essa é a grande notícia que estávamos esperando. Temos muito que comemorar. Creio que estamos propiciando esperança de vida a muitas pessoas que sofrem desta enfermidade. Estamos falando aqui de uma medicação que pode ter um potencial enorme de curar o câncer. Que notícia pode ser melhor que esta?”, disse Ricardo Madalena.
O químico Gilberto Orivaldo Chierice, professor da Universidade de São Paulo (USP), é o responsável por desenvolver essa substância que sinaliza as células cancerígenas facilitando ao organismo doente curar o câncer.
A vice-presidente do Instituto Viva Fosfo Gilberto Chierice, Bernardete Cioffi, disse que os testes que serão feitos pela UFC vão determinar o caminho que a Fosfoetanolamina percorre no corpo e qual o tempo que permanece ativo no organismo. Assim, é possível determinar a dosagem diária que um indivíduo deve ingerir.
Bernardete Cioffi fez questão de falar sobre o trabalho do deputado Ricardo Madalena, que é um dos conselheiros do Instituto Viva Fosfo: “Ricardo Madalena é uma pessoa que pensa acima de tudo no ser humano. É uma pessoa rara. Todos nos identificamos muito com ele. Sua maior virtude é não poupar esforços. Ele abraçou essa causa. Ele é fundamental na luta que estamos vivendo a favor da Fosfo”.

Postagem Anterior Próxima Postagem