OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Campanha Doe Órgãos Salve Vidas promoveu para os alunos da FAACCA/Universidade Brasil







LEIA EM MAIS INFORMAÇÕES↙


A Campanha Doe Órgãos Salve Vidas promoveu para os alunos da FAACCA/Universidade Brasil no dia 07 de novembro de 2017 contando com a parceria do Ambulatório de DST da Secretaria Municipal de Saúde uma bateria de testes para detectar doenças como HIV, Sífilis, Hepatite e B e C, orientações sobre diabetes e de pressão alta. As representantes do Ambulatório de DST, enfermeira Sonia Calamita e a auxiliar de enfermagem Lucimara Gonçalves destacaram a positividade dos testes salientando que a quase totalidade deles foram feitos em pessoas que até então nunca haviam se dado conta de fazer este tipo de prevenção relativa à sua saúde, sendo que a prevenção é fator imprescindível para um tratamento mais eficaz se uma doença for detectada. Mais de 175 testes foram feitos de forma que a participação dos alunos foi excelente.
Os alunos também receberam informativos com o tema da doação de órgãos e tecidos para transplante, assunto que cada vez mais é debatido entre as pessoas principalmente no âmbito familiar fato que é muito válido porque hoje só a família pode autorizar uma doação.
O Diretor da FAACCA, Leonel Capetti se mostrou muito satisfeito em poder proporcionar esta oportunidade aos seus alunos de cuidar mais da sua saúde e assim ter uma melhor qualidade de vida graças a esta parceria com a Campanha Doe Órgãos Salve Vidas e o Ambulatório de DST do município.
A Campanha Doe Órgãos Salve Vidas presta serviço social à comunidade em geral incentivando a doação de órgãos e tecidos além de doação de sangue organizando coletas em Avaré ajudando a suprir os estoques do Hemocentro de Rubião Junior. Sem fins lucrativos a campanha conta com o auxilio de vários voluntários e voluntarias na realização deste trabalho.
Texto e fotos: Wilson Roberto Roesener e Rita Roesener – Coordenação da Campanha Doe Órgãos Salve Vidas.
Postagem Anterior Próxima Postagem