OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Grupo de trabalho “Ações de lazer em espaços públicos de Avaré” realizou atividades no Horto.

No dia 15 de novembro, foi o Instituto Federal de São Paulo, Campus Avaré, realizar atividades de lazer no Horto Florestal.
A “Aula Aberta de Improvisação Teatral” teve a orientação da Professora Monique Priscila de Abreu Reis.
O Grupo de Trabalho (GT) “Ações de Lazer em Espaços Públicos de Avaré” é composto pelos membros do Grupo de Estudos em Hospitalidade e Lazer (GEHLA) do Instituto Federal de São Paulo (Campus Avaré), além de membros da comunidade externa que participam das reuniões de planejamento das ações. O principal objetivo deste GT é pensar, planejar e executar atividades de lazer e recreação nos espaços públicos avareenses.
O GT iniciou seus encontros em maio deste ano com reuniões periódicas para alinhar com a comunidade externa possíveis ações de lazer que seriam desenvolvidas no município. Esse ano o grupo propôs priorizar ações no Horto Florestal, criando assim o projeto Horto, que prevê uma série de atividades de lazer e recreação para que a população local possa ocupar esse espaço e, ao mesmo tempo, exercer seu direito constitucional ao lazer.
           Foi criado um calendário de atividades recreativas para o Horto Florestal em 2017.
Até o momento já foram desenvolvidas atividades como “Pintura a céu aberto” e “Aula de teatro”. No próximo sábado, dia 25 de novembro, haverá a “Maratona de Leitura” a partir das 9h, uma realização do Projeto de Leitura do Instituto Federal (PLIF). Já no dia 04 de dezembro, a partir das 16h, algumas professoras da escola Rudolf Lanz realizarão uma contação de histórias.
Caso você, leitor, queira colaborar com esta ação coletiva pelo lazer em nosso município, realizando alguma atividade recreativa no Horto Florestal, venha participar conosco nas reuniões do Grupo de Trabalho “Ações de Lazer em Espaços Públicos de Avaré”. Entre em contato através do email gehlaifsp@googlegroups.com.
Postagem Anterior Próxima Postagem