OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Há mais de 30 anos, presidente da ABQM se dedica à criação de cavalos

Cicinho Varejão assumiu a função este mês, após receber mais de 93% dos votos; a eleição ocorreu em São Paulo (SP).
LEIA MAIS↙
Cicinho Varejão foi eleito presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Empresário do ramo de carnes e criador de cavalos da raça desde 1985, o capixaba de Vitória (ES) comandará a entidade, atualmente considerada a maior de raça equina da América Latina, pelos próximos dois anos.
O presidente e a sua diretoria venceram o pleito com mais de 93% dos votos. Também foram escolhidos novos vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal. 20 candidatos ao Conselho de Administração completaram o quadro de 40 membros para o período de 2017 a 2019. A votação ocorreu no dia 31 de outubro, em São Paulo (SP).
Ao término da apuração, o ex-vice-presidente da ABQM e presidente da Comissão Eleitoral, Mauro Rapassi Dias, empossou a Diretoria Executiva. “Após participar por três vezes como vice-presidente, aceitei o convite de amigos que me incentivaram para esta nova jornada, que será um grande desafio e acima de tudo uma honra”, afirmou Cicinho.

Composição da Diretoria Executiva

A Diretoria foi composta pelos seguintes membros: Cicinho Varejão – presidente, Abelardo Ferreira Mendes (SP), Celso Pontes Filho (AL), Emerson Vinícius Dias (ES), Érico Franciscato Braga (SP), Maurício Coelho Júnior (SC), Rafael Ferreira Leal (CE), Raphael Franco Andrade Costa (GO) e Rodrigo Andrade de Valadares Gontijo (MG) – vice-presidentes.
Pelo Conselho Fiscal foram eleitos seis membros, sendo três titulares – Henrique Brandão Menezes Júnior (SE), Odilon Diniz Neto (RJ) e Sérgio Moura Carneiro de Novaes (PE) – e três membros suplentes – Alessandro Spinassé (BA), André José da Nóbrega Dantas (RN) e Marcelo Iguma (MS).
“Como presidente, não posso deixar de destacar o corpo diretor que conseguimos articular. Uma composição de gente já experiente e tarimbada, com jovens cheios de entusiasmo e dos mais diferentes Estados do país. Basta dizer que dos 15 integrantes (nove da diretoria e seis do conselho fiscal), temos um timaço de 13 Estados representados”, destacou.
“Assim como os meus antecessores, acentuadamente os desta última fase – Fábio Pinto da Costa, Marcelo Ferreira e Paulo Farha –, estarei empenhado na continuidade de um trabalho que esteve sempre focado no desenvolvimento e renovação de uma associação moderna e de uma raça em constante expansão. E viva o Quarto de Milha!”, finalizou o discurso.

Paixão por cavalos é uma herança genética

Edilson de Siqueira Varejão Júnior nasceu em Vitória (ES), trazendo nas veias a paixão pelos equinos como herança genética. O vasto conhecimento na área rural, habilidade herdada da família, o abriu a porteira para a criação de cavalos. “Desde criança, tive o cavalo como esporte e lazer”, recordou Cicinho Varejão, nome que ficou popular entre os quartistas de todo o país.
Como competidor, Cicinho começou nas provas de Tambor, Baliza e Laço em Dupla, e explica que hoje o seu criatório é voltado especialmente para animais dessas modalidades, tendo se expandido para todas as variedades de Laço e para a Vaquejada. “São esportes muito sadios que entusiasmam e integram toda a família quartista”, ressaltou.


Postagem Anterior Próxima Postagem