Geladeiroteca já esta em atividade no Poupatempo

Representantes do Poupatempo, Cultura, Secretaria de Industria e Comércio - Foto Fernanda Castellucci
LEIA MAIS INFORMMAÇÕES↙
Mais uma Geladeiroteca, projeto da Secretaria Municipal da Cultura, entra em atividade, dessa vez na unidade do Poupatempo de Avaré. Trata-se de uma geladeira reformada que possui diversos livros em seu interior, todos disponíveis ao público. O local onde o equipamento vai ser inserido é analisado e escolhido por funcionários da Cultura, que contam com a parceria da unidade do Poupatempo que nesse caso cedeu o espaço para a Geladeiroteca.
O projeto tem por objetivo facilitar e influenciar o acesso à leitura, tanto para o público jovem, quanto ao adulto. O conteúdo em livros é formado por obras que foram doadas ao acervo da Biblioteca Municipal.
“Além de tentar cativar o gosto pela leitura, a ação também beneficia àqueles que estão aguardando para serem atendidos no Poupatempo, ou seja, enquanto esperam podem ler um livro e se deliciar através da leitura”, destaca o secretário da Cultura, Diego Beraldo.
A primeira Geladeiroteca foi implantada no Centro de Saúde I da cidade, o Postão da Rua Acre, e a reposição dos livros é constante. De acordo com a Secretaria da Cultura, o programa não causa despesas aos cofres públicos, já que as carcaças da geladeira, tintas e customização foram arrecadas por meio de parcerias a ilustração ficou por conta do artista avareense, Du Grassi.
Doações para este projeto:
Avagel (Geladeira), Snitram (Adesivos) , Girassol (Tintas) e  
a Personalização do Artista Du Grassi.

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Copyright © REDE GUMA. Designed