Ativistas da causa animal se reuniram para um evento de conscientização


Ativistas da causa animal de Avaré, protetores de animais e simpatizantes, se reuniram neste dia 30 de Dezembro, no Largo do Mercado, para um evento de conscientização da população, em relação aos inúmeros casos de ferimentos, mortes, atropelamentos de cães e gatos, pássaros e animais silvestres e fuga de animais urbanos em reação de pânico aos estouros dos fogos de artifício de final de ano. Também pedem atenção especial e respeito às crianças autistas (168 cadastradas no município), bebês, pessoas acamadas, doentes e idosos.
Diante de tantas manifestações de pessoas nas redes sociais, pedindo uma mudança nas leis relativas a esta questão, mostrando fotos de animais feridos, em convulsão e mortos após ataques de pânico, os voluntários e protetores decidiram, de última hora, em caráter de urgência, organizar o 1° FINAL DE ANO SEM FOGOS DE ARTIFÍCIO PELOS ANIMAIS DE AVARÉ, apesar das chuvas.
São muitas as cidades no Brasil que ja proibiram, muitas outras estão em processo de aprovação . São Manuel, cidade vizinha de Avaré, é um dos casos, lá, fogos são proibidos.
Curitiba, Campinas, São Bernardo, Passo Fundo, Monte Sião, Santos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Ubatuba, Botucatu, Tres Pontas, Poços de Caldas, entre outros municípios , mais um grande projeto para o Estado de São Paulo e para o Estado de Goiás que já é lei. Todos estão com projetos aprovados (a maioria) ou em tramitação. Até mesmo o Maurício de Souza, criador da Mônica e Cebolinha, ja anunciou, em nota oficial, que em respeito aos animais, suspende a queima de fogos em sua chácara no município de Caçapava, espetáculo que durante muitos anos foi referência local.
Cidades de diversos países pelo mundo, também ja trabalham com a proibição dos fogos. Um exemplo é Paris, no reveillon da cidade símbolo, dos shows pirotécnicos, hoje os fogos são coisa do passado, foram substituídos pelo som das champanhes borbulhantes.
A própria Disney, depois da proibição de fogos de artifício em Orlando, hoje faz diariamente os shows noturnos com centenas de drones iluminados no céu, em movimentações sincronizadas e guiadas por computadores.
Postar um comentário

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Copyright © REDE GUMA. Designed