Botucatu: redução nas mortes no trânsito gera repercussão nacional

A importante diminuição do número de acidentes com vítimas em Botucatu, que faz da Cidade referência em segurança no trânsito, foi destaque na Revista IstoÉ. A reportagem “Unidos pela segurança no trânsito”, que mostra o panorama do trânsito no Estado de São Paulo e as ações do Governo e das Prefeituras para fazer das vias e estradas paulistas mais seguras, coloca o Município entre as cidades que executaram com eficiência ações para a diminuição dos acidentes.
“Em Botucatu, a identificação dos pontos críticos foi o primeiro passo para o município rever seus números. Entre as medidas, houve a redução da velocidade de 60 km/h para 40 km/h nas principais avenidas. Também foi adquirido um aparelho de fiscalização eletrônica móvel (hoje já são quatro em operação) e realizadas campanhas educativas. A cidade ganhou um Centro Vivencial do Trânsito, por onde já passaram mais de 10 mil crianças no primeiro ano de atuação. Entre janeiro e setembro deste ano (2017), Botucatu registrou sete óbitos. Em 2016, foram 32 no mesmo período analisado. Ou seja, queda de 76%”, diz o texto da IstoÉ.
No último dado, emitido pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (INFOSIGA-SP), referente ao mês de novembro de 2017, Botucatu manteve a redução nas mortes em 73%.
“Ver nossos esforços surtindo efeito é muito positivo e ter esse reconhecimento a nível nacional é gratificante. Vamos continuar trabalhando junto ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito em busca de zerar o número de mortes nas nossas vias”, afirma Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana.
A matéria completa da IstoÉ pode ser acessada através do link: https://istoe.com.br/unidos-pela-seguranca-no-transito/

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Botucatu faz parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, um programa que reúne cidades do Estado de São Paulo e estabelece metas para a redução das mortes no trânsito. O objetivo do programa é reduzir pela metade os óbitos relacionados ao trânsito em todo o Estado. Botucatu já atingiu a meta em menos de um ano desenvolvendo as ações designadas pelo Movimento.

No início de dezembro, o Prefeito Mário Pardini assinou, junto ao Detran, um convênio que libera para Botucatu R$ 1,1 milhão para investimento em melhorias no trânsito da Cidade. A conquista da verba teve participação importante do Deputado Estadual Fernando Cury, que intermediou reuniões junto à presidência do órgão estadual.

da Prefeitura de Botucatu
Postar um comentário

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Copyright © REDE GUMA. Designed