OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

OPINIÃO "ROUBA, MAS FAZ"

Assim, os ademaristas respondiam as críticas ao seu líder, o governador Ademar de Barros:  “róba mais faiz.”  Temos que reconhecer que ele foi um grande progressista, com uma visão superior aos políticos de sua época e deixou um legado em obras que foram o embrião de muitos feitos atuais.  
Naquela época não tínhamos um Joaquim Barbosa e nem um Sérgio Moro e sua equipe da Lava Jato, e tudo ficava nas evidencias e nas conjunturas, sem que houvesse uma prova cabal.  Se ele roubou, como acredito que sim, hoje ele seria um ladrão pé de chinelo ou um corrupto amador, em comparação aos nossos atuais políticos, que não tem um mínimo de senso moral, e nem limite as suas ganâncias, mas que roubam e nada fazem.  
Temos também um ditado bastante antigo, e que hoje é atualíssimo; que diz: “Diga-me com quem andas e direi quem sois.” Em maio de 2016 em um de meus artigos afirmei que não acreditava no Temer, mas que torcia para que o mesmo desse certo, pois minha torcida era e é o Brasil.  Infelizmente minhas dúvidas se confirmaram, e ele desde o início, e até hoje, tornou-se em uma ilha rodeada de corruptos, ladrões e indiciados judicialmente, por todos os lados. Os poucos políticos e as poucas lideranças moralmente ilibadas não encontram espaços neste serpentário, e têm até medo de qualquer aproximação, pois podem ser indevidamente confundidos com os mesmos.  
Não sei quem é pior, o Temer que compra ou esta canalha que se vende em benefício próprio, não importando o que possa acontecer ao Brasil e aos brasileiros, desde que eles levem vantagem.  
Hoje temos múltiplas escolhas em quem não votar, e mínimas escolhas em quem votar. Tenhamos muito cuidado ao votar, para não cairmos nas ciladas e votar nas crias daqueles que rejeitamos.

JBARRETO  

P.S.¹: Assisti no Jornal Nacional que o palácio do planalto, contrariando um mandato judicial, irá dar posse no ministério do trabalho, a cristiane brasil, mui digna representante da canalhada, filha do ex presidiário, roberto  jeferson, presidente do ptb.    Isto é um afronta ao povo brasileiro, uma desmoralização a nossa frágil democracia e uma vergonha perante as demais nações.   
P.S.²: As grafias em minúsculo são propositais, representando o descaso que  merecem.
    

Postagem Anterior Próxima Postagem