USUÁRIO JÁ PODE PEDIR NOTA FISCAL DE PEDÁGIO

FOTO:INTERNET

Desde segunda-feira, 1º de janeiro, os usuários das rodovias podem solicitar o comprovante de pagamento pela internet. O sistema permitirá maior detalhamento da cobrança com inclusão da placa do carro e CPF do condutor do veículo ou CNPJ. A solicitação deverá feita por meio do site das concessionárias e é válida também para pagamento automático (como o Sem Parar).
Para o usuário solicitar o comprovante pela internet, é preciso guardar o recibo do pedágio (Documento Fiscal Equivalente – DFE) que comprova o pagamento. Com o comprovante em mãos, basta acessar o site da concessionária que administra a rodovia utilizada e informar o número do recibo de pagamento do pedágio, CPF ou CNPJ e placa do veículo. No sistema de cobrança automática, é preciso apenas digitar no site o número da TAG (etiqueta eletrônica) do veículo.
Para ambos os casos, o documento fiscal será gerado pelo sistema online e poderá ser impresso pelo usuário. Vale destacar que o documento fiscal estará disponível online por até sete dias. Assim, caso o motorista perca a nota fiscal do pedágio, ainda será possível imprimir o comprovante online.
Informações do site ICarros
Postar um comentário

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Copyright © REDE GUMA. Designed