Avaré assina convênio para segurança no trânsito

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na terça-feira (3), 12 municípios firmaram convênios com o governo de São Paulo para ações com foco na redução de fatalidades no trânsito. As parcerias assinadas pelo governador Geraldo Alckmin autorizam a destinação de R$ 7,3 milhões em recursos por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e Detran.SP.
“Cuidar do trânsito é cuidar de vidas, por isso seguimos mobilizando a sociedade e engajando os municípios nessa causa. Os convênios, com recursos do Detran.SP, visam viabilizar projetos fundamentais para reduzirmos ainda mais as fatalidades no trânsito”, explica a coordenadora do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Silvia Lisboa.
A nova rodada de convênios beneficia as cidades de Araras, Avaré, Lins, Mairiporã, Matão, Monte Alto, Olímpia, Penápolis, Pindamonhangaba, Porto Ferreira, Sertãozinho e Taboão da Serra. Juntas, concentram 4,46% da população do Estado e 3,24% da fatalidades causadas por acidentes de trânsito.
Ao todo, 103 municípios participam do programa, que destina R$ 110,5 milhões para obras de melhorias em ruas e avenidas, assim como ações de educação e fiscalização. Os recursos são provenientes de multas aplicadas pelo Detran.SP e beneficiam 78% da população de São Paulo.

Sobre o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Programa do Governo do Estado de São Paulo, tem como principal objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020.
Inspirado na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020, o comitê gestor do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é coordenado pela Secretaria de Governo e composto por mais nove secretarias de Estado: Casa Civil, Segurança Pública, Logística e Transportes, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Transportes Metropolitanos, Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As secretarias são responsáveis por construir um conjunto de políticas públicas para redução de vítimas de acidentes de trânsito no Estado.
Postar um comentário

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Copyright © REDE GUMA. Designed