LBV comemora 60 anos de atuação no interior paulista









Neste dia 14 de abril, a Legião da Boa Vontade celebrou o seu 60° aniversário de fundação em Bauru/SP, com uma programação especial que incluiu apresentações culturais, artísticas e musicais. A solenidade ocorreu no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV e contou com a presença de autoridades, colaboradores, voluntários, parceiros e atendidos.
A LBV atua na cidade desde 1958 por intermédio de programas e campanhas de apoio a crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social.
No local, a LBV desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!, que ampara meninas e meninos de 6 a 15 anos, os quais participam de atividades lúdicas, artísticas, culturais, esportivas, de lazer entre outras; e Vida Plena, que atende pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, visando fortalecer a cidadania e incentivar a participação dos idosos em atividades, a fim de que eles tenham uma vida digna e feliz.
A Instituição ainda realiza campanhas de mobilização social e emergenciais tais como Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, que entrega material pedagógico a crianças e adolescentes que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos itens escolares; e Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! que propicia o acesso à alimentação de qualidade, por meio do oferecimento de cestas de alimentos a famílias atendidas ao longo do ano pela Legião da Boa Vontade e por organizações parceiras.
O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Bauru fica na Rua Alberto Paulovich, 2-30 — Mary Dota. Para obter outras informações ligue para o tel.: (14) 3239-2796 ou acesse o site www.lbv.org