Concurso publico para Auxiliar de Papiloscopista e Agente Policial

O Governo de São Paulo abriu as inscrições para os concursos que vão selecionar 200 auxiliares de papiloscopista e 400 agentes policiais. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (3) e os interessados podem se inscrever a partir das 10h do dia 10 de maio.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Vunesp e pagar a taxa de R$ 56,54. O cadastro pode ser feito até as 23h59 do dia 8 de junho de 2018 (horário de Brasília)
Para os dois cargos, a remuneração inicial é de R$ 3.596,98, incluindo o salário-base e os adicionais de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e de insalubridade.
Para se inscrever, os candidatos precisam estar de acordo com os pré-requisitos estabelecidos. Ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre os países; ter 18 anos ou mais (na data da posse); ter concluído o Ensino Médio; possuir declaração de Imposto de Renda ou declaração pública de bens; não ter antecedentes criminais e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; possuir carteira de habilitação na categoria “B”, no mínimo, para o cargo de auxiliar de papiloscopista policial e na categoria “D”, no mínimo, para agente policial.
Os aprovados em todas as etapas do concurso ingressarão em curso na Academia de Polícia (Acadepol) Dr. Coriolano Nogueira Cobra e, após os estudos, serão distribuídos para o Estado.

Comentários