OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Feira do Livro alcança sucesso de público e faz doação para Biblioteca

Mais de dez por cento da população compareceu ao evento

Promovida pela Companhia Brasileira de Livros (CBL) com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, a Feira do Livro realizada no Largo São João, desde o feriado de 1º de maio, obteve êxito pela participação de público crescente nas duas semanas de realização do evento. Segundo os organizadores, mais de dez mil pessoas visitaram os estandes e adquiriram milhares de exemplares de diferentes títulos disponibilizados pelas editoras Sei, Escala e Lexicon. Empolgados com o sucesso da iniciativa, os dirigentes da Secretaria da Cultura apoiaram a sua prorrogação, por isso a Feira do Livro, que se encerraria no último dia 13, prosseguiu até domingo, 20. Nesse meio tempo os organizadores providenciaram a disponibilização de 600 novos títulos para atrair mais leitores. 
Na finalização do Projeto foram doados livros para o acervo da Biblioteca Municipal.  (foto)
“A ideia é incluir a Feira do Livro em nosso calendário anual. Afinal, mais de dez por cento da população de Avaré visitou essa feira e está entre nossas metas o incentivo permanente à leitura de bons livros”, destacam os dirigentes do setor cultural.
Projetos – Paralelamente, a Secretaria da Cultura promove iniciativas neste sentido, com a montagem de Geladeirotecas, do incentivo às atividades do Centro Literário Anita Ferreira De Maria e dos projetos “Escola na Biblioteca” e “Livros na Rodoviária”.

Postagem Anterior Próxima Postagem