Livros e Revistas de graça na Geladeiroteca do Ambulatório da Santa Casa



←Peça foi decorada por Waldir Bronson


Na tarde desta segunda-feira, 21, o Ambulatório da Santa Casa de Misericórdia passou a contar com uma Geladeiroteca, a terceira disponibilizada pelo projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura, através da equipe da Biblioteca Professor Francisco Rodrigues dos Santos.
Trata-se de uma geladeira usada e readaptada para receber, em seu interior, diversos livros oferecidos ao público. Outras duas já atendem com êxito usuários do Postão da Rua Acre e do Poupatempo.
Desta vez o desativado eletrodoméstico teve o seu exterior ornamentado voluntariamente pelo artista plástico Waldir Bronson. “A meta é facilitar e influenciar o acesso à leitura, tanto para o público jovem, quanto ao adulto”, explica a bibliotecária Suzely Dainezi. O conteúdo é formado por obras doadas à Biblioteca Municipal, cujos títulos já constam do seu acervo.
“Quando fomos convidados a ceder espaço para esse projeto, logo aceitamos porque o Ambulatório é um local de grande público e seus usuários vão poder aproveitar o tempo de espera fazendo boas leituras”, afirmou Miguel Chibani, provedor da Santa Casa.
De acordo com a Secretaria da Cultura, o programa não onera os cofres públicos, já que as carcaças da geladeira, tintas e customização são arrecadadas por meio de parcerias.

   FuncionárioSanta Casa, Waldir Bronson, Suzy Dainesi, Diego Beraldo, Miguel Chibani (Sta Casa) Ricardo Regis

FONTE E FOTOS: SECOM
Postar um comentário

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Copyright © REDE GUMA. Designed