OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

PRESIDENTE DO AUTOMÓVEL CLUBE DO BRASIL VISITA AVARÉ

Aavant recebeu a visita do presidente do 
Automóvel Clube do Brasil

Ariel Gusmão apoia promoção de encontro de veículos antigos em Avaré

O presidente do Automóvel Clube do Brasileiro entre os dirigentes da Aavant.

       Na tarde do  sábado, dia 5,  os diretores da Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant) receberam  a visita do presidente do Automóvel Clube do Brasil (ACB), Ariel Gusmão da Silva. Acompanhado do empresário Dulcídio de Almeida, ele conheceu o Museu do Automóvel e se dispôs a apoiar a realização de um grande evento de carros antigos na cidade.
Antes, Gusmão havia visitado o Parque Fernando Cruz Pimentel, onde foi recebido pelo assessor da Secretaria de Turismo, Reinaldo Souto Severino, o Caçapa, e pelo pesquisador Gesiel Júnior, da Secretaria da Cultura. Em seguida, ele se dirigiu à sede da Aavant, na Brabância, onde participou de reunião informal, a convite do presidente da entidade Carlos Roberto Dassi, para trocar ideias com os dirigentes sobre a viabilidade de organizar uma feira automobilística regional na cidade, em setembro próximo, em parceria com a ACB.
“Apoiar os que assim como nós, tem verdadeira paixão por veículos antigos, clássicos originais ou modificados é a nossa meta”, destacou o presidente da ACB, que na semana anterior havia apoiado a organização do 5º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, em Águas de Lindóia.
ACB
Com o fim de atender as necessidades dos primeiros proprietários de veículos e motoristas do país, o Automóvel Clube do Brasil foi fundado em 27 de setembro de 1907 por Alberto Santos Dumont, o pai da aviação e também precursor do automobilismo mundial e brasileiro. Aliás, foi ele que importou o primeiro veículo a combustão do Brasil, um Peugeot Type em 1891, tendo sido também o criador da primeira prova automobilística na França em 1894.
Desde então o ACB acumula inúmeros marcos no desenvolvimento do automobilismo, rodoviarismo e turismo brasileiro. “Atualmente o clube tem se reinventado, buscando inovações para reunir os donos de veículos de todas as categorias”, informou Gusmão. Foto: Caçapa

Postagem Anterior Próxima Postagem