Horto Florestal de Avaré será administrado pela Prefeitura


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira (5), o governador Márcio França autorizou um pacote de ações ligadas ao setor, como a criação de Unidades de Conservação e a aquisição de equipamentos para a Polícia Militar Ambiental. Durante evento no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, também foi anunciada a criação do Conselho Estadual de Educação Ambiental e foram assinados seis decretos para a permissão de uso de cinco unidades administradas pelo Instituto Florestal, que passarão a ser administradas pelas prefeituras. A Estação Experimental de Mogi Mirim, em Mogi Mirim, a Floresta Estadual de Avaré (Horto Florestal) na Estância Turística de Avaré, a Floresta Estadual de Botucatu, em Botucatu, e a Estação Experimental de Bauru, em Bauru, cederão a gestão plena da área por 30 anos para as respectivas prefeituras municipais.
A imagem pode conter: texto, atividades ao ar livre e naturezaO Prefeito da Estância Turística de Avaré, Jô Silvestre, participou de cerimônia, onde o Governador assinou decreto autorizando o município a utilizar, a título precário e gratuito, por 30 anos, a área do Horto Florestal da cidade já com a autorização, a Prefeitura pode dar início as providências legais necessárias para assumir o comando do Horto Florestal.
Judésio Borges, Secretário do Meio Ambiente de Avaré e o Deputado Estadual Ricardo Madalena acompanhou cerimônia.
“Quero agradecer ao Governador Márcio França, ao secretário Maurício e ao deputado Ricardo Madalena pela força na viabilização desse projeto de municipalização do horto florestal que iniciamos no ano passado” completou o prefeito Jô Silvestre.

Fonte: Rede social




Comentários