Secretarias de Meio Ambiente e de Turismo mudam de endereço

Ambas passam a atender no Horto Florestal

Foto: Tabajara
Na última quarta-feira, 11, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Turismo mudaram de endereço. Ambas passam a oferecer serviços no Horto Florestal, a fim de atender melhor a população. Os dois setores ainda estão organizando as estruturas básicas, como equipamentos e instalações.
Conforme os técnicos do Meio Ambiente, o novo espaço dará melhores condições de trabalho. “Devido à municipalização da área, havia a necessidade de ocupar o Horto, este que tem condições de receber as secretarias. Agora estamos mais próximos dos avareenses para disponibilizar uma administração mais adequada”.
Já a Secretaria de Turismo poderá colocar em prática o turismo ecológico, ou seja, aquele que utiliza “de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista”, de acordo com a definição do Ministério do Turismo. Isto significa realizar caminhada nas trilhas, promover feira de exposições e dar espaço para as empresas que queiram exibir seus produtos.
Segundo ponto turístico mais visitado depois da Represa Jurumirim, o Horto Florestal como sede administrativa do Turismo, vai oferecer benefícios aos cidadãos. “Com a Secretaria operando nessa área, poderemos dar uma atenção maior, indicar outros pontos e recepcioná-los, além de colocarmos outros projetos em prática”, prevê o diretor de eventos.

SERVIÇO Horto Florestal Rua Pernambuco, S/N - Braz I Secretaria do Meio Ambiente: (14) 3711.2559 Secretaria de Turismo: (14) 3732.8009
Postar um comentário

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Copyright © REDE GUMA. Designed