TV MULHER - A busca pela beleza perfeita

Foto: www.aljamila.com

Por Fernanda Castellucci

Dominou os noticiários essas semanas casos como o do Dr bumbum, Pati bumbum e a overdose da cantora Demi Lovato (veja o documentário abaixo), refletindo sobre esses casos pude analisar que quase 70% das mulheres que conheço estão insatisfeitas. Insatisfeitas com o casamento, com o trabalho, com a aparência, com a vida, se sentem fracassadas, sem poder nelas próprias.
E essa insatisfação acontece em todos os lugares e com mulheres de diferentes condições, muitas delas nem sabem mais o que sentem, se é só tristeza ou não e aí entramos em em uma questão mais profunda de sintomas que precisam ser investigados.
Mas nós precisamos falar sobre essas coisas, o Dr bumbum se dizia especialista em medicina estética algo que não existe, terminou a faculdade e já começou a atender em casa muitas mulheres, Pati bumbum não era médica e estava aplicando substâncias químicas em altas doses em pessoas. Assistindo as reportagens uma pessoa soltou um comentário “já reparou que todas essas mulheres que fazem esses procedimentos são mulheres muito bonitas?” e eu pensei e juntei com o caso da Demi Lovato que em seu documentário contou o seu envolvimento com drogas pesadas e que isso veio de uma insatisfação desde criança que foi alimentada pela adolescência. Na sociedade de hoje não basta ser bonita, tem que ser perfeita e esse padrão não está ao nosso alcance! O padrão é imposto e mesmo que você chegue a determinada etapa, sempre terá outras coisas para satisfazer, como se estivesse subindo uma escada que não tem fim onde a pessoa chega a um nível de insanidade que nem percebe o risco de realizar um procedimento estético sem as condições adequadas e com um profissional qualificado. 
A beleza é um sentimento, uma sensação que precisa ser alimentada desde sempre, beleza não é felicidade e você é muito mais que uma aparência física, do que roupas, sapatos, maquiagem e etc. O EMPODERAMENTO (palavra da moda) só vale quando nos leva a entender o que fazemos, porque fazemos e o que realmente queremos. Vamos elogiar as mulheres pelas suas qualidades, pela sua determinação, sua força, paremos de colocar metas de belezas, deixe as pessoas livres para se sentirem bem como são. 

Postar um comentário

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Copyright © REDE GUMA. Designed