OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Morre Roque Sampaio fundador da INRODA

Faleceu dia 17 de agosto, em Avaré, aos 85 anos, o empresário Roque de Almeida Sampaio. Ele era um dos fundadores do grupo Inroda.
Roque Sampaio estava internado há algumas semanas na Santa Casa de Misericórdia e não resistiu as complicações de uma pneumonia.
Ele era casado com Nilce de Albuquerque Sampaio e pai de Roberto de Almeida Sampaio. Roque também deixa 2 netos.


A EMPRESA

A Inroda surgiu em Avaré, interior de São Paulo, na Rua Rio de Janeiro, na década de 1960. 
Na pequena “oficina do João Torneiro”, nasceu o produto que revolucionaria a prática de limpeza de lavouras e pastagens no Brasil: a Roçadeira de Arrasto Avaré. Entre serviços de tornearia, João Sampaio trabalhava recuperando peças de caminhões, automóveis, tratores e máquinas agrícolas.
Surgiu então a ideia de aproveitar o chassi de caminhões para produzir carretas agrícolas. Junto a seu irmão Roque, iniciou diversos testes, utilizando o eixo diferencial dos caminhões com um jogo de facas cortantes acoplado diretamente no pinhão. Estava criado o protótipo da primeira máquina de roçar do país.
Após exaustivos estudos de mecânica e muita dedicação, o invento se transformou num implemento simples, robusto e versátil. Pecuaristas e lavradores da época gostaram tanto do produto que, em pouco tempo, a roçadeira inicialmente produzida sob encomenda passou a ser industrializada. Surge então a Indústria de Roçadeiras Desbravador Avaré - Inroda.
Com a produção em série e a missão de atender a incessantes encomendas do produto, a empresa adquiriu novas instalações, maiores e mais adequadas, mudando-se para lá no início de 1971. Em sua nova sede, na Rua Piauí, 810, a Inroda iniciou um programa de desenvolvimento constante, implantando novas tecnologias, somando experiências e investindo na capacitação de seus funcionários. Com o trabalho sendo desenvolvido, novos implementos, como roçadeiras hidráulicas, caçambas carregadeiras, garfos para silagens, guinchos hidráulicos, trituradores e carretas forrageiras foram surgindo.
Hoje, a busca pela qualidade de seus produtos e a preocupação com a satisfação total de seus clientes conferem à Inroda a experiência para liderar as vendas de roçadeiras no Brasil e atingir com sucesso o mercado internacional.

MISSÃO

A Inroda é uma empresa familiar com a missão de satisfazer às necessidades dos clientes, através de uma gestão profissional, com produtos de qualidade e pessoas comprometidas com o negócio.

VISÃO

Ser uma empresa referencial no setor de máquinas e implementos agrícolas no mercado nacional e internacional.


VALORES

Comprometimento: criar um ambiente de comprometimento através da colaboração, da solidariedade e do otimismo a fim de atingir objetivos comuns.
Honestidade: demonstrar honestidade através de atitudes transparentes e coerentes na busca de uma conduta íntegra.
Responsabilidade: através da responsabilidade, podemos reconhecer e assumir, verdadeiramente, nosso papel dentro da Organização para atingirmos e superarmos os resultados, levando-se em conta as consequências dos nossos atos e atitudes.
Integridade: ter uma postura coerente e justa, respeitando as pessoas e organizações.
Dignidade: criar um ambiente onde as pessoas são compreendidas, respeitadas e valorizadas pelos seus próprios méritos.
Sensibilidade: manter o espírito de equipe através da empatia e humildade.
Postagem Anterior Próxima Postagem