OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Quinzena do Folclore movimentou o CAIC

Foto: Fernanda Castellucci

Evento importante do calendário anual da Secretaria Municipal da Cultura, a Quinzena do Folclore, organizada pela equipe da Biblioteca Professor Francisco Rodrigues dos Santos, teve uma variada programação este ano concentrada na área verde do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) e na Sala Herculano Pires.
VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI



Entre os dias 20 e 31 de agosto, o público – em especial, alunos das unidades da Rede Municipal de Ensino – prestigiou antigas brincadeiras, ouvir histórias e ver apresentações folclóricas, feitas com apoio de professores da Secretaria Municipal da Educação, da Escola Rudof Lanz e dos alunos dos cursos de Letras e Lazer do Instituto Federal (IFSP).
“No Brasil, o Dia do Folclore é comemorado em 22 de agosto. Em torno dessa data nossa proposta é despertar o estudo de nossos costumes, crenças, contos, mitos, lendas, músicas danças e festas da cultura brasileira. Isso, afinal, é folclore e temos de valorizar e conservar essas manifestações. Por isso, em vez de uma semana, tivemos a Quinzena do Folclore”, explicou a bibliotecária Suzely Dainezi.
VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Foto: Fernanda Castellucci 

Postagem Anterior Próxima Postagem