OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

CRÔNICA/OPINIÃO - FRATERNIDADE QUE CONSTRÓI - J BARRETO

No último dia 21 de setembro de 2018, passei uma das tardes mais agradáveis, em que pude desfrutar da amizade e da companhia de velhos amigos. Sei que muita gente conhece e prestigia o trabalho ímpar da Colônia Espírita Fraternidade, mas sei que muito mais pessoas precisariam conhecê-la e juntar suas forças e saberes em tão nobre empreitada.
Em comemoração ao dia da árvore, a Colônia promoveu uma tarde de palestras e homenagem a alguns colaboradores. Após um lauto e variado comes e bebes, houve um agradável passeio pelas trilhas do belo bosque criado por suas incansáveis diretorias. Este passeio terminou com a apresentação de um pequeno teatro, tendo com atores os próprios assistidos pela Colônia, abordando o tema do Sítio do Pica Pau Amarelo, em um palco montado dentro do próprio bosque. Foi uma apresentação tão singela e dentro de um ambiente tão peculiar que emocionou e deu uma sensação de paz que somente se encontra na simplicidade. Se você tiver a oportunidade, ou boa vontade, vá conhecer o trabalho que esta entidade promove há muitos anos, formando cidadãos e cidadãs que puderam e podem fazer este mundo ainda melhor. O Apóstolo Tiago em sua carta aos novos cristãos exortava os mesmos a praticarem a caridade como premissa da fé, pois a Fé sem obras é uma Fé morta.

Parabéns Colônia Fraternidade, parabéns a todos que fazem parte de tão sublime trabalho. Meu muito obrigado e meu respeito por tudo isso.

J. Barreto
Postagem Anterior Próxima Postagem