Exposição em Brasília homenageia o Santo de Assis


O dia 4 de outubro é dedicado a São Francisco de Assis, considerado o protetor dos pobres e dos doentes e o padroeiro dos animais e da Natureza. Para celebrar a data, o Templo da Boa Vontade (TBV) realizará, de 4 a 18 de outubro, uma exposição em homenagem ao Santo de Assis.
A mostra integra a série de eventos em comemoração dos 29 anos do TBV — a serem completados em 21 de outubro — e é composta de obras as quais trazem ao público técnicas, cores e expressões artísticas variadas, que, além de retratar um pouco da vida de São Francisco de Assis, propõem aos visitantes uma reflexão acerca de seu notável exemplo de bondade e de caridade. São esculturas feitas de madeira talhada à mão, de palha de milho, de fibra de bananeira, de folhas e sementes do cerrado e de outros tipos de material. Participarão da exposição artistas consagrados da capital federal, entre eles Gil Marcelino, Maria de Fátima, mais conhecida como Fatinha e o pernambucano Wandecok Cavalcanti.
É importante acrescentar que São Francisco de Assis é também o Patrono da Legião da Boa Vontade (LBV) e foi proclamado o Santo do Ecumenismo pelo fundador do TBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto.
A mostra, com entrada gratuita e classificação livre, permanecerá aberta à visitação das 8 às 20 horas, até o dia 18 de outubro, no Salão Nobre do Templo da Boa Vontade. O monumento, eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília, situa-se na Quadra 915 Sul.
SERVIÇO
Evento: exposição em homenagem a São Francisco de Assis
Local: Salão Nobre do Templo da Boa Vontade (TBV)
Período de visitação: de 4 a 18 de outubro, das 8 às 20 horas
Endereço: Quadra 915 Sul — Brasília/DF
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Outras informações: (61) 3114-1070 | www.boavontade.com

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Copyright © REDE GUMA. Designed