OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

INSTITUCIONAL - Conheça mais sobre a pipoca e seus benefícios para saúde

Institucional

Benefícios da Pipoca 

Para Que Serve e Propriedades



A pipoca já era apreciada pelos nativos americanos muito antes da chegada dos europeus, mas só recentemente descobrimos a riqueza do valor nutricional deste delicioso alimento. Para que serve a pipoca afinal?
Estudos mostram grande benefícios da pipoca porque contem fibras, polifenóis, antioxidantes, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio e seu consumo pode trazer inúmeros benefícios à saúde. Atualmente há pesquisas que mostram que a pipoca pode conter mais antioxidante e ser mais eficiente ao sistema imunológico do que muitas frutas e hortaliças.

Cuidado com a forma de preparo e variações

A pipoca é apreciada em praticamente todos os lugares do mundo onde diferentes variedades de milho são consumidas. No entanto, a forma como é consumida pode quase que anular os benefícios da pipoca. O seu limite como um alimento saudável termina quando começa a adição exagerada de sal, manteiga em excesso e conservantes industrializados.

Propriedades da pipoca – Interessantes descobertas

Em 2013, o químico Joe Vinson e membros da sua equipe da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, realizaram estudos acerca das propriedades da pipoca e fizeram algumas descobertas interessantes:
– Vantagens como aperitivo:
Por estar associada a diversão, cinema e entretenimento, a pipoca ficou estigmatizada como um alimento que engorda. A verdade é que um dos maiores benefícios da pipoca é o fato de ser menor calórica e ter mais elementos saudáveis que grande parte dos aperitivos. A pipoca apresenta uma grande vantagem em relação aos salgadinhos consumidos porque ela contém mais fibras, mais polifenóis, menos calorias e menos gorduras. 

– Rica em antioxidantes:
Uma única porção de pipoca contém alto índice de antioxidantes chamados polifenóis. Ao consumir pipoca você ingere de 200 a 300 miligramas de antioxidantes de um total de dois gramas de polifenóis que devem ser ingeridos por dia. Cerca de treze por cento do total ideal.A quantidade de polifenóis encontrada na pipoca é de 300 miligramas por porção. O milho comum possui 114 miligramas e as frutas em geral tem cerca de 160 miligramas por porção.

Pipoca contém mais antioxidante porque não possui água. Frutas e legumes também são ricos em antioxidantes, mas por causa de seu alto teor de água, eles acabam diluídos.
INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS "PIPOCÃO DO ALEMÃO" 
As especialidades do "Pipocão do Alemão" que em Avaré funciona no Largo São João:

Alemão na foto com Guma Castellucci que recebeu o empresário
quando então dirigente do Posto Sebrae Avaré com a idéia do Pipocão
PIPOCAS SALGADAS
NATURAL 
PROVOLONE
LOMBO
*PIPOCAS DOCES
COLORIDAS 
CHOCOLATE
COCO COM COQUINHO
CARAMELIZADO 
LEITE NINHO
COBERTURA LEITE MOÇA.

Conheça os detalhes entrando em contato com o pelo telefone (14) 99678-6781

ASSISTA VÍDEO CLIQUE AQUI

Postagem Anterior Próxima Postagem