OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

MORRE DR. PEDRO DE OLIVEIRA

Fotos: Internet

O advogado Pedro de Oliveira faleceu pouco depois da meia noite do dia 7 de setembro. Vivia em Avaré desde 1940, tendo nascido em Pardinho (SP) em 9 de abril de 1925. Filho caçula dos agricultores Jeremias Antonio de Oliveira e de Elídia Maria da Rocha, fez seus primeiros estudos na Escola Agrícola Rural da Fazenda Bela Vista.
Quando jovem, trabalhou como engraxate e jornaleiro, mas foi também balconista em bar e farmácia. Casou-se em 1946, com Geralda Banin, com quem teve os filhos Luiz Fernando, morto num acidente automobilístico em 1971, e José Marcos, os quais lhe deram os netos Sílvio e Luísa.
Diplomou-se contabilista no Instituto de Ensino Sedes Sapientiae, em 1964, quando era funcionário do Banco Moreira Sales. Em seguida, cursou Ciências Jurídicas no Instituto Toledo de Ensino, de Bauru.
Ingressou na vida pública na década de 1970, época em se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e se candidatou a prefeito em 1982. Entre os anos de 1986 e 1992, durante as gestões dos governadores Montoro, Quércia (com ele na foto ao lado) e Fleury, Doutor Pedro foi diretor do Escritório Regional de Governo (ERG) e obteve a liberação de verbas públicas para os municípios da região.
Neste ano foi homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Avareense. A honraria foi concedida por intermédio do Decreto Legislativo nº 335/2018, de autoria do vereador Toninho da Lorsa, aprovado por unanimidade.
“Doutor Pedro é uma pessoa muito querida, um profissional muito respeitado, um homem público que muito fez pelo município e pela região”, justificou o autor na ocasião. O VICTORIANO
Postagem Anterior Próxima Postagem