OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

UNIFSP recebe pelo 4o ano consecutivo o selo “Selo Instituição Socialmente Responsável”


A ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) outorgou ao Centro Universitário Sudoeste Paulista (UNIFSP), pela 4ª vez consecutiva, uma distinção que premia as Instituições de Educação Superior destacando o perfil socialmente responsável devido às várias Atividades de Extensão desenvolvidas no ano de 2018.
O projeto “Sorridente” continua fazendo sucesso na nossa comunidade. Neste semestre diversificamos ainda mais os atendimentos. Na aldeia indígena “Tekoa Porã” (localizado no município de Itaporanga), além do treino de habilidade para escovação dentária e higiene oral, pudemos corrigir problemas bucais na nossa clínica escola.
A campanha de doação de Sangue “Cidadão Solidário” foi realizada em conjunto com o Hemonúcleo Regional de Jaú. Alunos, professores, funcionários e comunidade externa participaram como voluntários para a coleta de bolsas de sangue.
O projeto “Educação Transformadora” promoveu ações que auxiliaram os professores de Escolas Municipais e Estaduais a refletirem sobre os desafios da rotina escolar estimulando-os a trabalharem com mais entusiasmo na construção de cidadania e na melhoria da aprendizagem.
Uma atenção especial foi dada ao nosso Projeto Laços. Em parceria com o Núcleo Inclusio da UniFSP que, através da representação interdisciplinar é responsável pela política de acessibilidade e inclusão social na Instituição, e o Curso de Serviço Social elaboraram um evento denominado “ABRIL QUEBRA CABEÇA: TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA E INCLUSÃO SOCIAL”. Reiterou-se a importância do diálogo aberto sobre o autismo e reforçou-se o compromisso da UNIFSP em promover a inclusão social.
Ainda neste semestre, tivemos uma participação importante na preservação do meio ambiente da nossa cidade. Comemoramos o Dia do Meio Ambiente e o Dia Mundial da Terra. Os eventos buscaram estimular a conscientização ambiental sobre a importância do plantio de árvores nativas dos biomas brasileiros, com doação de mudas de árvores nativas e orientação de espécies e forma de plantio.
Percebemos o empenho de nossos alunos e professores na manutenção da saúde da nossa cidade e região, que não mediram esforços para o sucesso dos projetos, demonstraram alegria, entusiasmo e solidariedade em todas as circunstâncias, exercendo, desta maneira, o nosso papel social dentro da comunidade.
Este selo demonstra o nosso compromisso social e emocional junto a nossa comunidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem