Prazo para alistamento militar encerra em 30 de junho

  • SERVIÇO MILITAR

Alistar-se pela internet é uma opção


O jovem que completa 18 anos em 2019, ou seja, nascido em 2001, deve fazer o Alistamento Militar a partir de 2 de janeiro. A inscrição, que vai até o último dia útil de junho, pode ser feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar mais próxima da residência do solicitante.
Os jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2001 e que completam 18 anos em 2019, devem se alistar no período de 2 janeiro a 30 de junho, de acordo com o comunicado emitido pela Junta de Serviço Militar.
O alistamento poderá ser realizado online, até o dia 30 de junho. O jovem deverá acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.
Entretanto, os nascidos em anos anteriores e que ainda não se alistaram, ou aqueles que preferem fazer o cadastro presencial, devem comparecer à Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Bahia, 1580, até o dia 28 de junho, munidos dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original e xerox) RG, CPF, declaração de escolaridade (fornecida pela escola onde estuda ou pela última escola onde estudou) e uma conta de luz.

INSTAGRAM

Copyright © REDE GUMA. Designed