• A Justiça Eleitoral de São Paulo irá cancelar os títulos dos eleitores que não comparecerem aos cartórios eleitorais para cadastrar seus dados biométricos.

Termina no dia 19 de dezembro o prazo para o cadastro obrigatório de biometria. O eleitor que não se submeter ao procedimento terá o título cancelado. Sem o documento, o cidadão não pode se inscrever em concursos, obter empréstimo em bancos públicos ou tirar passaporte, entre outros impedimentos.

Por conta da proximidade do fim do prazo, o Cartório Eleitoral de Avaré vai atender todos os dias até o dia 19, das 08 às 18 horas, inclusive aos sábados e domingos. O objetivo é atender eleitores que não podem comparecer durante a semana.

O agendamento é obrigatório (www.tre-sp.jus.br), mas o órgão também vai atender o leitor que não fez o registro na internet. No entanto, o cidadão deve aguardar a brecha na agenda. É necessário apresentar documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional, etc) e comprovante de residência recente.

Avaré conta registrou 49.627 mil revisões até 1º de dezembro, o que representa 74,5% do eleitorado. No entanto, quase 17 mil eleitores ainda não compareceram e poderão ter cancelado seu título de eleitor.

Serviço
Com o fim da coleta na Casa do Cidadão, a captação da biometria está concentrada no Cartório da 17ª Zona Eleitoral situado na Rua Santa Catarina, nº 781. O telefone é o (14) 3733-7288. O atendimento também acontece no Cartório da 301ª Zona Eleitoral, que fica na Rua Goiás, nº 999. Informações pelo (14) 3733-7299.


Cartório da 017ª Zona Eleitoral
R. Santa Catarina, 781 · (14) 3733-7288

Cartório da 301ª Zona Eleitoral

R. Goiás, 999 - Centro · (14) 3733-7299
Atende municípios de Itai, Arandu e Paranapanema



Quem ainda não passou pelo procedimento deve procurar o Cartório Eleitoral de Avaré

Eleitores que ainda não fizeram o cadastro biométrico devem procurar a unidade o mais rápido possível, evitando, assim, filas e contratempos com o cancelamento do documento.

Consequências

Além de não votar, o eleitor que tiver seu título eleitoral cancelado não poderá se inscrever ou tomar posse em concurso público, fazer matrícula em faculdade, tomar empréstimo em bancos públicos ou renovar passaporte, entre outras consequências.

Onde fazer

O cadastro biométrico pode ser feito no Cartório Eleitoral localizado na Rua Santa Catarina, nº 781, das 12 às 18 horas, mediante agendamento no site www.tre-sp.jus.br.
Outra opção é o posto de atendimento temporário na Casa do Cidadão, que fica na Rua Bahia, nº 1580, das 8 às 17 horas, onde não é necessário agendamento e o atendimento é por ordem de chegada.
O eleitor deve levar documento de identidade original com foto (RG, CNH, carteira profissional etc) e comprovante de residência recente.