Operação ‘São Paulo Mais Seguro’ conta com 24 mil policiais nas ruas



Ação começou nesta quarta-feira (2); iniciativa tem participação de 100% do efetivo operacional e administrativo da PM

Com o objetivo de combater a criminalidade em todo o Estado, a Secretaria da Segurança Pública iniciou as atividades da operação “São Paulo Mais Seguro”, por meio da Polícia Militar. A iniciativa conta com 100% do efetivo operacional e administrativo, além de viaturas e bases móveis em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2), na capital, durante a primeira coletiva de imprensa de João Doria após ser empossado governador. O secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, também participou da entrevista.

“Em todo o território paulista, 24 mil policiais militares estão nas ruas, atendendo a um compromisso de governo, para garantir a segurança da população. De fato, os índices de homicídios para cada 100 mil habitantes têm caído em São Paulo. É o único Estado brasileiro com índices internacionalmente colocados como de primeiro mundo”, ressalta o governador João Doria.

Integração

Para aumentar a segurança durante a ação, o policiamento em terminais de ônibus rodoviários e aeroportos será reforçado. Outra iniciativa será a integração com os cidadãos, por meio da Polícia Comunitária. A ação acontece tem atenção especial aos crimes contra o patrimônio.

“Logicamente, apresentamos muitos pontos fortes, assim como temos polícias espetaculares: a Militar, a Civil e a Técnico-Científica. São cerca de 110 mil profissionais que fazem isso com muita fé, com 37 mil viaturas, para servirem à população bandeirante”, salienta o secretário de Estado da Segurança Pública.

O chefe da pasta demonstra confiança no trabalho das corporações para o atendimento à população paulista. “Tenho a convicção de que a segurança pública no nosso Estado, que já traz um bom legado, irá, cada vez mais, servir melhor a nossa comunidade”, acrescenta o general João Camilo Pires de Campos.
Postar um comentário

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Copyright © REDE GUMA. Designed