OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Grupo Down promoveu evento comemorativo

  • Ponto alto foi a Caminhada Inclusiva 




Aconteceu no último sábado, 23, a celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down na Escola Estadual Matilde Vieira, que este ano teve como tema “Ninguém fica para trás”. O evento, promovido pelo Grupo Down, teve inteiro apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD).

A programação contou com atividades esportivas, culturais e de informação, como apresentações do coral de libras do projeto GAADC e de bandas musicais, mostra da Associação Espírita Arco Iris, doação e troca de livros pela Secretaria da Cultura, orientação sobre projetos, serviços e atividades desenvolvidos pela SMDPD, além de explicações sobre a importância do fortalecimento da musculatura da pessoa com Síndrome de Down pelos alunos de Fisioterapia da UniFSP e participação dos alunos da FREA.

O ponto alto do evento foi a Caminhada Inclusiva em volta do Largo São João, atividade que chamou a atenção do público para a causa. Houve também mesa redonda multidisciplinar para debate dos diversos fatores da Síndrome de Down, como fatores genéticos, sintomas, idade e características. O objetivo foi conscientizar a sociedade de que as pessoas com essa alteração genética merecem respeito, garantia de direitos e oportunidade de inclusão social.
Postagem Anterior Próxima Postagem