OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

MEU BRASIL BRASILEIRO - Tativo



No ultimo dia 26 de Fevereiro,a Música Brasileira,mais pontualmente a música Mineira despediu-se de, Luis Antonio de Melo Carvalho, nome artístico: 

Tavito:
músico,compositor, arranjador, produtor de discos e publicitário, nascido e criado na gema de Belo Horizonte, fruto de amores, amigos e canções de Minas Gerais.Integrou nos anos 70 a banda Som Imaginário, que fundia rock progressivo e música mineira, ao lado de Wagner Tiso, Zé Rodrix, Fredera, Luiz Alves e Robertinho Silva. Acompanhou Milton Nascimento 

Seus maiores sucessos: Rua Ramalhete,Casa no Campo, parceria com (Zé Rodrigues),interpretado na voz ElisRegina,tornando-se um grande sucesso...Tantas outras canções Tavito compôs e se tornaram grandes sucessos.A música brasileira ficou mais uma vez desfalcada,o poeta seguiu,as ruas não mais terão os Ramalhetes,mas as melodias e a alma de suas poesias ficarão em nossos corações...Siga em paz Tavito.

Faremos um passeio por alguns grandes sucessos de Tavito e uma passagem por um dos momentos de brava sonoridade da Musica Instrumental: Som Imaginário: Tavito no violão,Wgner Tiso ,Robertinho Silva,Nivaldo Ornelas e Luiz Alves...Boraaa!!!!!


Depois de 40 anos do primeiro LP do "Som Imaginário*" , Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas, Robertinho Silva, Luiz Alves e Tavito relembram arranjos e canções do grupo, que é considerado "seminal" da Música Instrumental Brasileira. Criado, inicialmente, para acompanharMilton Nascimento, sua formação incluia Wagner Tiso, Luiz Alves.
Postagem Anterior Próxima Postagem