2º PASSEIO CICLÍSTICO PEDALANDO CONTRA A DENGUE DIA 14


INSTITUCIONAL
Com o objetivo de mobilizar e chamar a atenção da população para manter seus imóveis livres dos criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika-virus, Chikungunya e Febre Amarela; A Vigilância Sanitária Municipal realizará no próximo domingo dia 14/04/2019 o 2º Passeio Ciclístico “Pedalando Contra a Dengue”;
A Vigilância ressalta que o mosquito se reproduz em água limpa e parada e tem preferência por criadouros artificiais como pratinhos e vasos de plantas, pneus, plantas garrafas, latas, potes, etc., sabendo que a prevenção é a melhor solução para evitar as doenças o evento quer realmente que as pessoas atentem para a questão das arboviroses (doenças transmitidas pelo mosquito) auxiliando diariamente na manutenção de suas residências não deixando água parada.
Pede também a população que ao sentir sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo, vômito, deve-se procurar atendimento médico e evitar a automedicação, principalmente de remédio que contenham Ácido Acetil Salicílico (AAS). A Dengue é uma doença grave e pode levar a morte, a Chikungunya e o Zika-virus também são doenças sérias e a única forma de prevenção é combatendo o mosquito.
O evento está programado para acontecer a partir das 07:00 com concentração na Concha Acústica e  percorrerá as ruas dos bairros Jardim Paineiras, Brabância, Jardim Brasil Novo, Vila Jardim e Centro. As inscrições poderão ser feitas na Vigilância Sanitária e bicicletaria Folrlini´s Bike com o seguinte roteiro:


  • Concentração: 07:00hs – Concha Acústica
  • Saída 1ª parte: Rua Rio Grande do Sul seguindo até a Av. Paulo A Novaes, virando a esquerda na Alameda Rotary seguindo até a Rua São Cristóvão, virando a direita na Rua Vital Pereira de Andrade seguindo até a Avenida Dico Mercadante, vira a direita na Rua Jacy Coutinho seguindo para o primeiro ponto de apoio na USF Paineiras.
  • 2ª parte: USF Paineiras segue pela rotatória entrando na Travessa João Benedito Alves, virando a esquerda na Avenida Dico Mercadante seguindo pela Rua Ernesto Vendramini, virando a direita na Rua Jago Pires seguindo pela Rua Josefa Amicci, virando a direita na Rua Loja Maçônica Nazaret virando a direita na Avenida Santos Dumont, virando a esquerda na Rua Valdomiro Dias de Camargo até o 2º ponto de apoio na USF Jardim Brasil Novo.
  • 3ª parte: USF Brasil Novo segue pela Rua Benddito Ailton Camilo de Souza virando a direita na Rua Heitor de Barros até a Rua Professora Maria José Araújo virando a direita na Rua Antonio Murakoshi virando a esquerda sentido Avenida Getúlio Vargas até o 3º ponto de apoio na USF Jardim Dona Laura.
  • 4ª parte: USF Jardim Dona Laura segue pela Avenida Getúlio Vargas virando a esquerda na Praça Armando de Paula Assis, virando a direita na Rua América seguindo pela Rua Minas Gerais até a Rua Pernambuco virando a direita no ponto de chegada.

INSTAGRAM

Copyright © REDE GUMA. Designed