OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

ABQM 2019: universitários da UniFSP dão show

ALUNAS DO CURSO DE VETERINÁRIA TRABALHARAM EM UM DOS ESTANDES DA FEIRA

No período de 9 a 14 a abril, os estudantes de seis cursos do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP) estiveram no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré, colocando em prática os conhecimentos adquiridos na Instituição. Eles participaram do 29º Congresso Brasileiro de Trabalho e Conformação da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).
A UniFSP, como faz todos os anos, instalou um estande no parque, e os cursos presentes no evento quartista esse ano foram: Medicina Veterinária, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina e Odontologia.
Aluna de Veterinária na coleta de urina de animal
após desembarques
Os alunos executaram várias atividades relacionadas às suas futuras profissões e, para tanto, tiveram a supervisão de professores de seus respectivos cursos.
No estande da UniFSP, os alunos dos cursos da área de saúde colocaram em prática as habilidades de aferir a pressão sanguínea, realizar teste de glicemia, ensinar a ter os dentes saudáveis, além de dirimir dúvidas – tudo supervisionado por uma professora.
Desembarque de cavalos
Com exceção dos estudantes de Medicina Veterinária, os dos demais cursos ficaram no estande da UniFSP. Os futuros veterinários trabalharam no setor de desembarque de cavalos e executaram diversas tarefas. “O aproveitamento deles foi muito bom, trabalharam em diversas áreas aqui; alguns me ajudaram na parte interna, com documentação dos animais (exames, atestados etc.) e os outros estiveram no antidoping e na colocação de chip. Além da recepção dos animais, onde a gente observa se estão todos dentro da exigência do evento”, explicou Renato Villen, médico veterinário que supervisionou o trabalho dos alunos.
Trabalho dos egressos
Elton Junior Atanazio e Danilo Junior Ramos, formados em 2018 em Medicina Veterinária pela UniFSP, também trabalharam na ABQM. Ambos ficaram trabalhando como freelancers para a Vetnil, empresa de suplementação e medicamentos para equinos, a qual é reconhecida nacionalmente no setor. Elton e Danilo foram da mesma turma e já atuam na área há mais de um ano, portanto, antes mesmo de se formarem.


Postagem Anterior Próxima Postagem