OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Deputado Arthur “Mamãe Falei” ministra palestra para alunos da UniFSP


O Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP) recebeu na noite de segunda-feira (22) o Deputado Estadual Arthur Moledo do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”. Ele é integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) e foi o 2º candidato mais votado nas eleições de 2018 para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) – seu partido é o Democratas (DEM).
A palestra aconteceu no auditório da UniFSP. Os universitários, professores e convidados lotaram o espaço para conhecer o jovem político e seus ideais liberalistas. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes.
Durante a palestra, Arthur “Mamãe Falei” contou um pouco de sua história como ativista das causas liberais – o deputado defende um sistema no qual a vida social e econômica dos cidadãos independe das decisões do governo – e como ingressou na política. Em seguida, se colocou à disposição da plateia para perguntas, inclusive para as polêmicas.
Os alunos da UniFSP se mostraram muito atentos à realidade do país e, segundo o próprio “Mamãe Falei”, fizeram perguntas muito boas e pertinentes, fazendo com que ele expressasse sua opinião acerca de assuntos como reforma da Previdência, legalização do uso da maconha, porte e posse de arma, sistema de cotas sociais para ingresso em universidades entre outros.
“Sabe a quantos funcionários eu tenho direito como deputado estadual? Tenho direito a 32 funcionários! Para quê? Eu vou te falar para que... O cara (deputado) chama e diz: ‘Nego, vai lá na minha região e fica falando bem de mim, assim eu ganho voto’. Quantos funcionários eu tenho? Eu tenho cinco”, afirmou “Mamãe Falei” em um dos trechos da palestra, mostrando indignação pelo fato de os deputados terem muitas regalias.
A Vice-reitora Jurídica da UniFSP, Drª. Maria Cristina Chaddad, o Vice-reitor Acadêmico, Prof. Me. Irineu Leonardo Junior, a Pró-reitora de Graduação, Profª. Mª. Ana Cristina Araújo Acosta, e a coordenadora do curso de Direito, Profª. Mª. Maria Lúcia Porcel Pinto, também participaram do encontro com o deputado estadual.
“Mamãe Falei” concedeu uma rápida entrevista à Vice-reitora Maria Cristina antes de proferir sua palestra (bate-papo que, em breve, estará em nossas redes sociais) e conheceu as instalações do Centro Universitário Sudoeste Paulista.
Postagem Anterior Próxima Postagem