OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

ENCONTRO DE FUSCAS MOVIMENTOU O CAMPING DE AVARÉ

  • 4a Edição do Encontro de Fuscas e Derivados "FUSCAMPING" - No Camping de Avaré
    DIRETORES E ASSOCIADOS DA AAVANT, ORGANIZADORES DO EVENTO




Primeiro evento do calendário anual da Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), o 4º Encontro de Fuscas e Derivados, agora chamado de Fuscamping, aconteceu novamente no Camping Municipal de Avaré nos dias 13 e 14 de abril de 2019. Organizado pela AAVANT - Associação Avaré de Antigomobilismo, o evento (mesmo prejudicado pela intensa chuva na noite e madrugada dos dias 13 e 14) pode ser considerado sucesso por ter reunido mais de 70 expositores nos dois dias, com uma população estimada, entre expositores e visitantes, em torno de mil pessoas, segundo organizadores.

Com a proposta de mostrar ao público tudo o que diz respeito a veículos refrigerados a ar, o encontro conta com a parceria da Prefeitura de Avaré, através das Secretarias de Cultura e de Turismo. Na mostra o publico pode ver (ou rever) TL, Brasília, Variant, Variant II, SP 1 e SP 2, Karman Ghia e Kombi, todos da linha Volkswagen, originária da Alemanha, cujo significado é carro do povo. 
"...um fato importante também agregado a estes encontros e a troca de informações e estabelecimentos de parcerias com outras associações e antigomobilistas...frisou Carlos Dassi, Presidente da Aavant.
Guma Castellucci, também da Diretoria da Associação Avaré de Antigomobilismo destacou a importancia de eventos como este no cenário regional, pois além de ser um forte incremento para o turismo, permite as pessoas mais jovens entenderem a evolução e as mudanças que aconteceram ao longo dos anos no mundo dos automóveis e aos acima de 50 resgatarem as memórias de um tempo onde um carro era um bem de consumo de alto custo e nem por isso, muitas vezes, com itens de conforto tão comuns hoje. 
"....embora não seja nenhum desmérito, pela sua "competência mecânica" e até hoje baixo custo de manutenção, não é fácil para um motorista de hoje, acostumado com tanta tecnologia, manobrar ou até mesmo estacionar um FUSCA", frisou Castellucci que usa um Fusca no dia-a-dia de trabalho na área urbana.

DIRETORES DA AAVANT COM O REPRESENTA DO PATROCINADOR
"NOGUEIRA LINS" VW DE AVARÉ

O evento também teve o patrocinio da Nogueira Lins, concessionária VW de Avaré e RM Maquinas agricolas de Taquarituba.
Apoio institucional da Rede Guma de Comunicação e Educação.
  • Museu do Automóvel, 10 anos
Outro evento significativo já definido pela diretoria da Aavant está programado para o domingo, 16 de junho, quando haverá a festa do 10º aniversário de funcionamento do Museu do Automóvel. Nessa data um encontro festivo de carros e motocicletas acontece em frente ao museu, que fica no Jardim Brabância. (Colaborou Gesiel Júnior).

Postagem Anterior Próxima Postagem