OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Exposição de Avareense em Shopping de Santo André

Marilyn Monroes

Crédito: divulgação/Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes tem seu trabalho reconhecido no Brasil e no exterior e coleciona mais de 60 premiações em sua categoria; público pode conferir a mostra, a partir do dia 10
.
Vencedor da principal premiação da 45ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos mais importantes eventos mundiais do humor gráfico, o ilustrador, caricaturista, chargista e escultor Luiz Carlos Fernandes leva para o Atrium Shopping, em Santo André, a sua nova exposição individual “Saindo do Compasso”.

A mostra reúne uma seleção de 30 obras, entre caricaturas, ilustrações e colagens com temas diversos, algumas premiadas em grandes salões de artes gráficas e criadas no dia a dia do artista que atua há mais de 40 anos na imprensa. As técnicas utilizadas variam de desenho a caneta bic, colagem, grafite, lápis de cor, caneta nanquim, pincel atômico, entre outros.

Nascido em Avaré (SP), em 1959, Fernandes começou a desenhar ainda bem jovem e não parou mais, conquistando mais de 60 premiações. O artista iniciou o seu trabalho de ilustrador em 1983 no Diário do Grande do ABC, na cidade de Santo André, onde hoje reside. Sua trajetória é marcada por intensa atividade na categoria, incluindo ilustrações de vários livros infantis, participações nos mais diversos salões de arte, com reconhecimentos relevantes no Brasil e em países como Turquia, Portugal, Romênia, França, Itália, entre outros.

SERVIÇO

Exposição “Saindo do Compasso” no Atrium Shopping:
Artista: Luiz Carlos Fernandes
A partir de 10 de abril, no Piso Térreo
Entrada gratuita
Atrium Shopping
Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP

Postagem Anterior Próxima Postagem