OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

COLUNA DA TERAPEUTA - QUE TAL VIVER SEM DOR?

INSTITUCIONAL
O que é Auriculoterapia

A auriculoterapia é uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura.

Segundo a auriculoterapia, o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo órgão.

Antes de se iniciar o tratamento com auriculoterapia é muito importante fazer uma consulta com um terapeuta especializado para identificar os principais sintomas e tentar entender quais os órgãos afetados.


A orelha pode retratar o início de uma enfermidade algum tempo antes de se manifestar, a partir de manchas, modificações da pele, vasos sanguíneos evidenciados, vincos, incisuras, nevos, ressecamento com descamações etc.
Se atentarmos para a região em que se observa tais mudanças e reconhecermos a qual área corresponde ao corpo, podemos tentar evitar a manifestação futura dessas enfermidades.
O início da auriculoterapia se deu com as pesquisas realizadas por um médico francês, em meados do século XX, que foi considerado o pai da Auriculoterapia Moderna, Paul Nogier. O grande mérito do neurologista foi o de sistematizar um mapa auricular à semelhança de um feto invertido, a partir de um estudo minucioso das respostas fisiológicas sistêmicas, quando estimulava áreas da aurícula externa.
Esquema Auriculoterapia de Nogier O que é auriculoterapia chinesa
A figura a seguir representa o ser humano projetado na orelha.
Nos próximos artigos, apresentaremos um pouco mais sobre o mapa e sobre as modificações que a aurícula pode mostrar na presença de enfermidades e, em alguns casos, como tratá-las


1a.  consulta: R$ 80.00

Auriculoterapia: R$ 30.00 reais cada sessão (recomenda-se uma vez por semana)


Postagem Anterior Próxima Postagem