OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

TV AVARÉ - PROGRAMA DE NEGÓCIOS - ANGELY ENZ

ASSESSORA E CERIMONIALISTA DE CASAMENTOS E FESTAS
GUMA CASTELLUCCI COM ANGELY ENZ NA IGREJA SÃO BENEDITO EM AVARÉ - FOTO FERNANDA CASTELLUCCI
SERVIÇO
AE Assessoria e Cerimonial
Angely Enz
(14) 99714-1552
VISITE NOSSA FAN PAGE CLIQUE AQUI


DEPOIMENTO 
Angely Enz
Aproximadamente 10 anos que trabalho no mundo dos eventos. Eu e meu marido começamos apenas como Dj's, fazendo baladas, aniversários de 15 anos, logo começaram os casamentos. Nós conhecemos muitos profissionais desta área que nos ajudaram a crescer e sermos reconhecidos, inclusive a Rede Guma. 
Com o tempo, conseguimos realizar um sonho nosso, que era ter uma empresa de locação de som e iluminação, começou a dar super certo, fizemos muitos eventos pela região, principalmente aniversário de debutantes. Conforme as pessoas nos procuravam, muitas delas tiravam dúvidas com a gente; como podemos realizar a cerimonia da minha filha ? Será que vocês podem fazer a celebração da cerimônia? Vocês podem nos indicar alguns fornecedores ? Vocês podem nos ajudar com a escolha das músicas ? E assim por diante... Foi quando me dei conta que estávamos fazendo assessoria e cerimonial sem perceber, eu estava fazendo cerimonial sem perceber. Com isso, eu e o Diego sentamos e conversamos; vamos oferecer para nossos clientes o cerimonial como brinde por assinar contrato com a nossa empresa, e foi assim que eu Angely Enz, comecei a participar dos momomentos mais especiais na vida das pessoas, que são as cerimônias, sejam elas de casamentos ou aniversários, que são minha expecialidade.
Hoje, eu estou me profissionalizando mais na área, para vender um produto de qualidade aos meus clientes e obter a confiança deles, e também para eu me sentir mais profissional e poder oferecer a qualidade que eles merecem.
Tem muita gente que entende o trabalho de uma cerimonialista como apenas, organizar filas de padrinhos e distribuir lembrancinhas, e não é bem assim que funciona ! E hoje eu estou aqui, justamente para contar um pouco do que é ser assessora e cerimonialista de eventos.
Eu, Angely Enz, vou contar como é o meu trabalho no ramo do cerimonial.
Quando o cliente vem me procurar, tento ser o mais compreensivel possível. Um evento requer muitos detalhes, e são os detalhes que nós cerimonialistas devemos nos empenhar, são eles que vão dar o toque especial no evento.
Começamos com a assessoria, o que seria a assessoria no meu pacote ? É acompanhar os anfitriões na organização do seu evento; Por onde começar ? Qual lugar devo alugar pra realizar minha festa ? Quem devo contratar ? Quem são os melhores fornecedores da região e que sejam confiáveis ?... É nesse exato momento que eu entro como assessora, primeiro eu os tranquilizo, digo, vai dar tudo certo ! Sento com eles, e aí definimos todo o contexto do evento, para assim começarmos a pesquisar os fornecedores ideais para o seu evento. Eu sendo a assessora, pesquiso, coto orçamentos e sento com os anfiriões novamente para analizarem e decidirem qual querem contratar, ou seja, eu faço a "ponte" entre fornecedores e clientes. E ao decorrer do processo de contratação, fico a disposição deles para qualquer coisa; Quer que acompanhe em degustação ? Eu vou. Quer que eu acompanhe nas provas de trajes ? Eu vou também. Não temos tempo ruim, temos que dar o maior apoio aos nossos clientes e dar a total confiança, não é só fazer a "ponte" e pronto, é deixá-los confortáveis com a gente para qualquer dúvida, é dar toda a atenção possível, é simplesmente criar um vínculo.
No dia do evento, é de nossa responsabilidade a conferência da distribuição de todos os fornecedores, acompanhar na decoração, acompanhar no buffet, checar as quantidades exatas que foram estabelecidas, checar contratos, verificar se está tudo nos conformes como foi de acordo com os anfitriões.
Na cerimônia, dando exemplo de um casamento: Organização do cortejo, colocação de flor de lapela nos padrinhos, checagem das músicas com o Dj ou banda. O desenho do cortejo todo, somos nós que fazemos, além de tranquilizar todos que alí estão, a responsabilidade é nossa de não deixar nada dar errado.
E após a cerimônia, vamos para a recepção, alí damos o maior apoio aos noivos, temos o cuidado de não deixar nada sair do lugar, deixar os noivos aproveitarem sua festa sem se quer perceber que algo pode ter dado errado, somos nós que temos que resolver, nós que ficamos nos bastidores.
Enfim, então não defina o trabalho de um cerimonialista como apenas organizar filas, é muito mais importante, é muito mais complexo que isso.
Eu tenho orgulho em dizer, sou assessora e cerimonialista de eventos.

Postagem Anterior Próxima Postagem