OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

ALUNO DO NOCAIJA É CAMPEÃO PAULISTA DE KARATÊ

Luang Neves (professor), Guma Castellucci,  Renan Garcia e Wagner Soares (Foto: Larissa da Secretaria da Cultura)



O aluno Renan Aparecido Garcia de Souza (penúltimo da esquerda para direita na foto) que frequenta regularmente o Projeto NOCAIJA, Núcleo de Orientação e Capacitação a Infância e Juventude de Avaré), antiga Guarda-Mirim, é agora campeão paulista de Karatê.
A Redação da Rede Guma recebeu o seguinte depoimento da Assistente Social Janaína:

Um menino de 15 anos de idade, morador da Vila Operária e oriundo de uma família muito pobre que passa por diversas dificuldades, inclusive a de não ter água na residência, pois a mesma esta cortada há meses. Renan começou a frequentar o Projeto em Maio do ano passado (2018), desde o início se interessou e dedicou a modalidade de Karatê, o nosso Professor Luang Neves, logo notou sua desenvoltura para o esporte, dessa forma teve seus treinamentos intensificados. Então ocorreu uma seletiva Estadual aqui na cidade no mês de Maio agora, um ano depois de ter começado seus treinamentos e Renan participou despretensiosamente. Na ocasião teve apenas um oponente, venceu este e foi classificado para a final dos Estaduais Paulistas que ocorreu no sábado (08/06/2019) em São Bernardo do Campo. Surpreendentemente Renan faixa branca, com pouco contato com a modalidade venceu todas as lutas (mais quatro adversários) e se consagrou Campeão do Estado de São Paulo!!! Isso é um motivo de muita alegria e orgulho para todos nós e para sua família, mas também um motivo de preocupação, pois sabendo do seu prodígio potencial, precisaremos de muito apoio para que possamos dar sequência em suas participações futuras. No mês de agosto/2019, ainda sem data definida e nem local ocorrerá o campeonato brasileiro, no qual ele está classificado e pedimos para que empresários e comunidade em geral possam nos apoiar. Dessa forma, poderemos juntos ajudar Renan a trilhar um caminho do bem no mundo esportivo, sendo assim, solicito gentilmente a este meio de comunicação que nos ajude a divulgar sua história de persistência e superação.

Em conversa com  o técnico do jovem, Luang Neves (na foto à direita) que inclusive realiza os treinos do mesmo também em sua academia particular, visando o melhor desenvolvimento do atleta, gratuitamente, externou os agradecimentos ao secretário de Esportes, Léo Ripoli:
"... pelo ótimo trabalho em prol do Esporte e Atletas de Avaré. Ao Sensei Clodoaldo da Silva, atual técnico de SEME e um dos técnicos da Seleção Paulista de Karatê, que está nos trazendo um evento de suma importância para nós Karatecas de Avaré e região, além da parceria, nos apoiando com treinamento técnico e oferecendo todo o suporte, para que nosso aluno possa participar deste evento. Gostaria de agradecer também a todos os envolvidos do Projeto NOCAIJA que não mediram esforços, sempre apoiando os eventos para as crianças e adolescentes".
  • Oficina de Karatê NOCAIJA 
Desde 2016 o Projeto oferece Ginástica e interação Cultural para as crianças e os adolescentes de 6 a 15 anos, através da modalidade Karatê-Dô, que tem por objetivo enfatizar as capacidades físicas, a coordenação motora, além do Esporte em si, que trabalha movimentos específicos da modalidade. Desta forma contribui para a Educação, por estar contida em sua filosofia, valores e princípios educacionais para a vida como: respeito mútuo, disciplina, conter a agressividade, através do equilíbrio emocional, dos quais são fatores essenciais para a vida em sociedade.



Postagem Anterior Próxima Postagem