OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

DR TININHO É HOMENAGEADO COM NOME NO ANEL VIÁRIO

  • PREFEITO JO SILVESTRE HOMENAGEIA TININHO NEGRÃO

Foto da produção da Rede Guma de um momento Dr. Tininho no Programa do Guma  em 2011
“Avenida Tininho Negrão” é o nome do anel viário recém construído que interliga os bairros Vila Jardim e Residencial Água Branca II. A nova via pública (trecho na foto à direita) fica entre a Rua Getúlio Vargas e Avenida Paulo Contrucci Leal, e segue até a Rua Mário Balera, e foi construída dentro do plano de implantação de um anel viário planejado pelo ex-prefeito Joselyr Benedito Silvestre, pai do atual prefeito.
O HOMENAGEADO - Joaquim Negrão, o Tininho Negrão, nasceu em Avaré no dia 28 de outubro de 1925. 
Ainda jovem se formou professor, especializado em história. Anos mais tarde se formou em direito.

Como professor chegou a ocupar o cargo de diretor do Instituto de Ensino “Sedes Sapientiae” de Avaré. Também lecionou por muitos anos na escola Coronel João Cruz.
De acordo com o prefácio de seu livro “Causos, poesias e curiosidades de Avaré”, escrito pelo professor (também já falecido) Leandro Franzolin, “formado em direito, Tininho Negrão combateu o combate dos menos favorecidos”.
Tininho Negrão foi proprietário da primeira imobiliária de Avaré, chamada de Progresso, responsável pelo surgimento de diversos bairros da cidade.
E como empresário, Joaquim Negrão atuou em diversas frentes: adquiriu uma serraria Santo Antônio de André Correa Moreno, em sociedade com Gilberto Filgueiras e Alcebiades de Moura Leite; com a construção de Brasília, comprou 13 caminhões que levavam madeira até a nova capital do Brasil.
Foi presidente, por duas vezes, da Cooperativa de Consumo e fundador do Clube da Terceira Idade “Anos Dourados”.
Em 1948 foi responsável por colocar no a Rádio Avaré, a primeira da cidade. Fundou também, no ano seguinte, o Jornal do Povo.
Em 1963 se elegeu vereador pelo antigo PSP. Também chegou a se candidatar a prefeito de Avaré por duas vezes.
Por 57 anos foi casado com Ábia Mazzoni Negrão (já falecida), com quem teve 5 filhos.
Informações extraídas do prefácio do livro “Causos, poesias e curiosidades de Avaré”, de autoria de Joaquim “Tininho Negrão”.
NA REDE GUMA:
Dr Tininho teve uma notória participação no inicio do Programa do Guma, uma produção da Rede Guma veiculada pela Radio Cidadania FM de Avaré, de 2011 a 2012, quando devido a problemas de saúde deixou de fazer o quadro. 
VAMOS OUVIR UMA DAS PARTICIPAÇÕES DO DR TININHO
CLIQUE AQUI
                                                                                     
  • ULTIMA ENTREVISTA DR TININHO (DO VALE TV)

Postagem Anterior Próxima Postagem