Itapetininga recebe mais de 111 mil em recursos do Fehidro

INSTITUCIONAL

Itapetininga recebe mais de 111 mil em recursos do Fehidro e prefeita Simone Marquetto representa prefeitos, a convite do Governo, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes

A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, foi escolhida para representar os prefeitos paulistas durante o evento de Liberação de Recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, sobre meio ambiente. Ela ficou ao lado do governador João Dória e dos secretários de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para assinatura de convênios do Fehidro. A cidade irá receber irá receber R$ 111.495,58 para drenagem de ruas na vila Carvalho.
Todos os contratos foram assinados digitalmente. O convênio de Itapetininga foi um 73 convênios com municípios do interior e do litoral paulista para investimentos em ações ambientais. “Quando a gente vem aqui assinar um convênio, troca-se o ofício pela assinatura, mas na bagagem trazemos a esperança de devolver à nossa população o comprometimento do novo governo”, afirmou Simone Marquetto. Ao todo foram liberados R$ 35 milhões no evento.
“A liberação ocorre um dia antes do Dia Mundial do Meio Ambiente, e estamos aqui tendo uma ação concreta para a proteção ambiental”, afirmou Simone. De acordo com a chefe do Executivo, a liberação de recursos do Fehidro é um dos fundos de recursos mais democráticos para os Comitês de Bacias. “Como atual presidente do CBH-ALPA, represento o Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Paranapanema e destaco a parceria do Governo do Estado de São Paulo a favor dos municípios”, frisou.
Os empreendimentos foram indicados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas e abrangem projetos e obras de saneamento como controle de perdas nas redes, drenagem, afastamento e tratamento de afluentes; revisão de planos municipais de saneamento básico; canalização de cursos-d’água; criação de parque linear em área urbana; estudos e obras para controle de erosão; projetos de educação ambiental e ainda ações regionais com foco no meio ambiente.

INSTAGRAM

Copyright © REDE GUMA. Designed