OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

MORRE PROFESSORA DALILA NOVAES

Professora Dalila entre as amigas artistas plásticas no Chá dos Artistas de Janeiro de 2013 onde foi homenageada (Foto Rede Guma).
Morreu na noite de sábado, 22 de junho de 2019, às 21 horas, aos 94 anos de idade, a professora Dalila Novaes Ramires, uma das mais respeitadas e queridas educadoras. Integrante de um tradicional clã político, ela era viúva do empresário Carlos Ramires e irmã dos ex-deputados Paulinho e Israel Novaes.
Graduada em Geografia pela Universidade de São Paulo, ela formou-se em 1945 e especializou-se em didática. Prestou concurso e se tornou a primeira universitária de Avaré efetivada numa cadeira do antigo Ginásio do Estado, atual Escola Estadual Cel. João Cruz. Ela teve como colega de estudos o geógrafo Aziz Ab’Sáber, o mais respeitado geomorfologista brasileiro.
Por mais de três décadas, a professora influenciou gerações ao transmitir memoráveis conceitos de clima, vegetação e relevo – todos ensinados graças ao prévio interesse suscitado de maneira criativa.
Aposentada em 1977, a professora jamais interrompeu suas atividades. Com apoio de colegas, fundou a Associação das Professoras Aposentadas de Avaré, tendo se mobilizado em sucessivas campanhas que resultaram na construção da ampla sede da soiceidade.
Dona Dalila deixa as filhas Maria Regina, Maria Eneida, Carlos José, Paulo Roberto, Israel e Eduardo, genros, noras, netos e bisnetos. de O Victoriano
VEJA HOMENAGEM DA SECRETARIA DE CULTURA DE AVARÉ DE JANEIRO DE 2013
Postagem Anterior Próxima Postagem