OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Museu do Automóvel comemorou aniversário de 10 anos


TV AVARÉ - REDE GUMA INFORMA! - 10 ANOS MUSEU DO AUTOMÓVEL - PARTE I
TV AVARÉ - REDE GUMA INFORMA! - 10 ANOS MUSEU DO AUTOMÓVEL - PARTE II

O ponto alto do evento evento foi a homenagem a seu maior expositor e sócio fundador João Mula Zacharim.


A movimentação em frente a sede do museu do automóvel começou logo pela manhã, com a equipe da Aavant - Associação Avaré de Antigomobilismo, mantenedora do Museu, recebendo os carros para exposição e se estendeu durante todo o dia, com centenas de pessoas que fotografavam de forma continua os belos veículos expostos.
Um show, ROCK ELETRO-ACUSTICO JOÃO ANDRADE E SAMUCA MATSUMOTO, permaneceu a na parte da tarde cuidando da animação do evento.

Estiveram no evento, Flavio Calamita, musico Avareense e esposa, Professor Maurilio Gabriel e esposa, Professor José Osório Gomes e esposa, de Taquarituba, Dr Roslindo Machado e familiares, Secretario da Saúde de Avaré, Dulcidio de Almeida, filho de uma das mais ilustres avareenses do século 20, a primeira Presidente da uma Associação Comercial no Brasil, e hoje o proprietário da Brasilia que foi de Dona Julia e esta num otimo estado de conservação e em exposição no Museu e Ariel Gusmão,  Presidente do Automóvel Clube do Brasil, todos na foto abaixo. Os artistas plásticos, Chicão e Flavio de Oliveira, o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Avaré, Raquel Marra do IFSP (na primeira foto junto aos diretores da Aavant), entre outras tantas personalidades de Avaré e região.



Claudio Albuquerque (da Bavma) também levou suas viaturas militares que ficaram expostas em destaque logo na entrada do Museu, na foto a esquerda com o Presidente da Aavant Carlos Dassi e Guma Castellucci.Bem no final da tarde, aconteceu um sorteio de brindes entre os presentes e também a esperada entrevista com sócio João Mula Zacharim que culminou com uma emocionante homenagem.

Também não foi esquecido o bolo alusivo aos aniversário para o encerramento das atividades

Atração turística

Instalado num amplo imóvel cedido em comodato à Aavant pela Prefeitura de Avaré, o Museu do Automóvel, que fica na Rua Santos Dumont, nº 1890, na Brabância, recentemente passou por reformas e adequações em sua sede (Veja matéria CLIQUE AQUI)


“Conservamos as instalações, pois a proposta é que o museu integre o roteiro dos turistas que, ao visitá-lo, possam conferir de perto a bela história de tantos veículos automotores que marcaram época na cidade”, explica Gustavo Carvalho de Barros, secretário da Aavant.
Hoje, o Museu do Automóvel de Avaré é um dos poucos do gênero no Estado ainda em franca atividade.
Semanalmente, aos sábados, a partir das 14h, o espaço fica aberto ao público e, durante a semana, recebe turistas e estudantes em visitas agendadas.

MUSEU DO AUTOMÓVEL DE AVARÉ 

RUA SANTOS DUMONT, EM FRENTE À IGREJA DO BRABÂNCIA
AVARÉ SP


Nota da Assessoria de Relacionamento da Aavant
Diretoria Associativa14 997746933
Postagem Anterior Próxima Postagem