OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Museu do Automóvel é reformado com recursos próprios


Ilustrador Flávio de Oliveira participa decorou as paredes externas


Mantido pela Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), o Museu do Automóvel de Avaré passa por reformas e adequações em sua sede, na Rua Santos Dumont, na Brabância. Desde 2009 esse espaço está especialmente reservado à preservação da memória de veículos antigos.

VEJA VÍDEO DA INAUGURAÇÃO
Diretores e associados recebem visita do engenheiro de produção Daniel na tarde de quinta feira dia 30 de maio de 2019
      “Nossa meta é garantir a contínua conservação das nossas instalações, pois queremos que os turistas visitem o museu e confiram de perto a bela história de tantos veículos automotores carros que marcaram época na cidade”, 
afirma o secretário da Aavant, Gustavo Carvalho de Barros.


A diretoria aprovou o emprego de recursos próprios na repintura do prédio e, para tanto, contratou o desenhista e ilustrador Flávio de Oliveira, para os serviços de decoração das paredes externas do imóvel cedido pela Prefeitura em comodato para a Aavant.

Hoje, o Museu do Automóvel de Avaré é um dos poucos do gênero no Estado ainda em franca atividade. Semanalmente, aos sábados, a partir das 14h, fica aberto ao público e, durante a semana, recebe turistas e estudantes em visitas agendadas.


Brasília une a família Almeida: gosto atravessa gerações.

Atração – No final de maio de 2019,  de férias no Brasil, o engenheiro de produção Daniel Ramalho de Almeida, que mora e trabalha nos Estados Unidos, acompanhado das filhas Daniela e Fernanda e do pai, Dulcídio Almeida, sócio da Aavant, conheceu o local e lá reviu a Brasília de sua avó paterna, dona Júlia Pedry de Almeida.

“Meu filho sempre adorou Avaré e nesse carro inesquecível aprendeu a dirigir com 17 anos, lá no recinto da Emapa. Emocionou-se por reencontrá-lo agora com placa preta e lindamente revitalizado”, 

observou Dulcídio.

Colaborou Gesiel Junior - Fotos de Fernanda Castellucci

SERVIÇO
Museu do Automóvel
R. Santos Dumont, 1890 - Parque Res. Brabancia I, Avaré - SP,

Postagem Anterior Próxima Postagem