Museu do Automóvel completa 10 anos de atividades

Diretores e associados recebem visita do engenheiro de produção Daniel na tarde de quinta feira dia 30 de maio de 2019

Ilustrador Flávio de Oliveira participa decorando as paredes externas


Mantido pela Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), o Museu do Automóvel de Avaré passa por reformas e adequações em sua sede, na Rua Santos Dumont, na Brabância. Desde 2009 esse espaço está especialmente reservado à preservação da memória de veículos antigos.

VEJA VÍDEO DA INAUGURAÇÃO
      “Nossa meta é garantir a contínua conservação das nossas instalações, pois queremos que os turistas visitem o museu e confiram de perto a bela história de tantos veículos automotores carros que marcaram época na cidade”, 
afirma o secretário da Aavant, Gustavo Carvalho de Barros.


A diretoria aprovou o emprego de recursos próprios na repintura do prédio e, para tanto, contratou o desenhista e ilustrador Flávio de Oliveira, para os serviços de decoração das paredes externas do imóvel cedido pela Prefeitura em comodato para a Aavant.

Hoje, o Museu do Automóvel de Avaré é um dos poucos do gênero no Estado ainda em franca atividade. Semanalmente, aos sábados, a partir das 14h, fica aberto ao público e, durante a semana, recebe turistas e estudantes em visitas agendadas.


Brasília une a família Almeida: gosto atravessa gerações.

Atração – Na semana passada, de férias no Brasil, o engenheiro de produção Daniel Ramalho de Almeida, que mora e trabalha nos Estados Unidos, acompanhado das filhas Daniela e Fernanda e do pai, Dulcídio Almeida, sócio da Aavant, conheceu o local e lá reviu a Brasília de sua avó paterna, dona Júlia Pedry de Almeida.

“Meu filho sempre adorou Avaré e nesse carro inesquecível aprendeu a dirigir com 17 anos, lá no recinto da Emapa. Emocionou-se por reencontrá-lo agora com placa preta e lindamente revitalizado”, 

observou Dulcídio.

Colaborou Gesiel Junior - Fotos de Fernanda Castellucci

SERVIÇO
Museu do Automóvel
R. Santos Dumont, 1890 - Parque Res. Brabancia I, Avaré - SP,

INSTAGRAM

Copyright © REDE GUMA. Designed