OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

COLUNA DA TERAPEUTA - ESPAÇO VIVENDO SEM DOR

    Técnicas do Espaço Vivendo sem Dor
     


  • Eletroacupuntura - A eletroacupuntura é um tratamento que usa a acupuntura como base, ramo da medicina tradicional chinesa que consiste na aplicação de estímulos elétricos em pontos definidos do corpo para obter diferentes efeitos terapêuticos. A diferença é que os estímulos potencializam a terapia e transmitem estímulos aos pontos de acupuntura ou Auriculoterapia também.
  • Massoterapia Auricular - Uma massagem auricular serve para estimular a circulação sanguínea nessa região e, ao mesmo tempo, estimular certos pontos para equilibrar nosso corpo. Um estímulo auricular, mesmo sendo frágil, acelera uma série de reflexos que provocam reações imediatas.
  • Aromaterapia - O termo “Aromaterapia” é aplicado a um ramo da Fitoterapia. “Aroma” significa cheiro agradável e “terapia”, tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física. É uma prática terapêutica que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.
  • Cromoterapia - A técnica usa os efeitos provocados por cinco cores, cada uma delas representando um elemento: vermelho (fogo); amarelo (terra); índigo (metal); azul (água) e verde (madeira). A cor utilizada está relacionada com a cor do elemento que rege o meridiano. A cromoterapia é fundamentada por explicações da Física, que identificou as diferenças de freqüência e comprimento de onda em cada cor. Essa variedade permite que todos os tons sejam usados, dependendo da necessidade do paciente.
  • Reflexologia Podal – É uma técnica muito antiga, datando de aproximadamente 5.000 anos, praticada e desfrutada por diversas culturas.. A planta do pé possui o mapa de todo o corpo humano. A pressão dos pontos de acupuntura na região desbloqueia o fluxo de energia, estimulando a cura e restaurando o equilíbrio do corpo.

  • Florais de Bach - Os florais de Bach, são essências de flores e plantas que podem ser utilizadas como tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais. Eles não tem efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados por todas as idades, até mesmo crianças. Existem 38 remédios no sistema floral de Bach. Todos foram descobertos entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr. Edward Bach, famoso medico, bacteriologista e patologista. Cada um de seus remédios está associado a uma emoção humana básicaMoxaterapia – Utiliza pequenos bastões de algodão com artemísia seca, aplicados nos mesmos pontos das agulhas. O calor atrai as toxinas e libera os caminhos de energia do corpo A moxa produz calor e resolve muito bem casos de doenças crônicas ou produzidas pelo frio e pela umidade. Ela aquece a energia e o sangue do paciente, além de evitar a penetração do frio no interior do corpo quando a energia do individuo está enfraquecida.


Espaço Vivendo sem Dor
Terapeuta Evelin S.Lourenço
CRTH BR 4279
(14) 99611.1394 terapeura.evelin@gmail.com www.facebook.com/vivendosemdor
@espacovivendosemdor

Sessões a partir de R$ 30,00

NA PROXIMA SEMANA...
Vamos começar uma série onde contaremos mais sobre cada técnica
Postagem Anterior Próxima Postagem