OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Novo playground é inaugurado no CAIC

Escorregador, balanço e gangorra 
são alguns dos brinquedos disponíveis

Crianças de até 12 anos já tem um novo espaço para diversão no bosque do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC): o playground de madeira tratada que acaba de ser inaugurado.
Viabilizado com recursos da Secretaria Municipal da Cultura, o espaço tem escalada de cordas, escada com degraus, escorregador, escada de toras, balanço com cadeira infantil, escada em tubo, balanço americano, ponte suspensa, plataforma de madeira, rampa de tacos, escada de corrimão em tubo, balanço duplo e gangorra.
Também foram instalados bancos de madeira e lixeiras no bosque. De acordo com a pasta, os equipamentos seguem a Norma Brasileira 14350/99, que diz respeito à segurança de brinquedos desse padrão. Crianças de até 06 anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Brincadeira cultural
Além de garantir a diversão da garotada, a proposta da Secretaria Municipal da Cultura é atrair o público-alvo para o Museu Municipal “Anita Ferreira De Maria”, o Memorial Djanira e a Biblioteca Municipal “Professor Francisco Rodrigues dos Santos”, que ficam no CAIC.
“Já tivemos um aumento enorme nas visitas”, comemorou o secretário Diego Beraldo.
Postagem Anterior Próxima Postagem