OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

TV AVARÉ - SEGUNDA SÉRIE

  • As Aventuras do Capitão Marvel 1941 
Episódio 01 A Maldição do Escorpião




As Aventuras do Capitão Marvel é um seriado estadunidense de 1941, em 12 capítulos, dirigido por John English e William Witney para a Republic Pictures. Foi o 21º dos 66 seriados da Republic, e veiculou nos cinemas estadunidenses a partir de 28 de março de 1941.
Adaptação do herói das revistas em quadrinhos Captain Marvel (Capitão Marvel), que surgiu nas publicações da Fawcett Comics, tais como “Whiz Comics” e ”Captain Marvel Adventures”, e foi o 21º seriado da Republic Pictures.[3] Foi a primeira adaptação cinematográfica de um super-herói dos quadrinhos, e teve como astros Tom Tyler, como Capitão, e Frank Coghlan, Jr. como Billy Batson. O personagem, criado em 1939 pelo artista C. C. Beck e o escritor Bill Parker, apareceu pela primeira vez em Whiz Comics #2, em fevereiro de 1940. Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter de rádio.
Sinopse: O seriado tinha como enredo uma história original, em que o super-herói Capitão Marvel enfrenta o gênio criminoso Escorpião. O vilão se beneficia dos poderes conferidos pela magia de uma estatueta, o “Escorpião Dourado”, utilizando uma arma de raios com incríveis poderes, capaz de dissolver até rochas com o raio da morte.

Billy Batson é operador de rádio de uma expedição arqueológica organizada pela “Malcolm Expedition” para o Vale das Tumbas, na Tailândia, em busca dos tesouros da Dinastia Escorpião. A expedição é atacada por nativos, mas o guia Tal Chotali questiona com o chefe da tribo, Rahman Bar, sobre o sacrilégio de ir até o vulcão, Scorpio, em atividade. Billy se recusa a violar a tumba, pois considera importante respeitar os costumes religiosos alheios, e resolve conseguir seu material em outro túnel. No interior da tumba, Tal Chotali, Prof Malcolm, Prof Luthor Bentley, Dwight Fisher, e Dr Stephen Lang encontram um ídolo em forma de escorpião, o Escorpião Dourado, que tem o poder de transformar pedras em ouro e disparar raios de energia.

Um raio do Escorpião fecha a entrada da tumba, e fica apenas uma pequena passagem entre Billy e o velho mago Shazam, que habitava uma câmara secreta e estava prestes a morrer. Shazam concede a Billy a habilidade de se transformar em Capitão Marvel, para evitar que o Escorpião Dourado caísse em mãos erradas e causasse sofrimento em pessoas inocentes. Explicou que, ao se deparar com o perigo, Billy pronunciasse a palavra "Shazam" e imediatamente se transformaria no herói, pois tal palavra era derivada das iniciais de seis deuses: Solomon, Hercules, Atlas, Zeus, Achilles e Mercury.

Para evitar a utilização dos poderes do Escorpião Dourado de forma inadequada, os 5 cientistas retiram as lentes que o energizam e as distribuem entre si, de forma que nenhum deles pudesse tirar proveito de seus grandes poderes. O vulcão entra em erupção, porém, e isso ocasiona um ataque dos nativos, enquanto o misterioso vilão mascarado Escorpião entra em ação, roubando uma das lentes durante as hostilidades. A expedição é resgatada pela cavalaria do Fort Mooltan, e o Capitão Marvel voa sobre um grupo de nativos armados, percebendo que é invulnerável às balas que o atingem.

A expedição retorna aos Estados Unidos, e o Capitão Marvel se engaja numa intensa batalha contra o maléfico e encapuzado Escorpião, que deseja conseguir o controle de todas as lentes, e com isso, ter em suas mãos o poder da arma mortal.
Postagem Anterior Próxima Postagem