• Circuito Cidades Paulistas na cidade no dia 8
A expectativa é reunir duas mil pessoas. Foto: Tatiana Giustino/ Rede Acesso. 



Antes da largada haverá uma aula de alongamento e aquecimento.
Foto: João Gelo/ Trail TV.

No dia 8 de setembro a cidade de Avaré receberá uma etapa do Circuito Cidades Paulistas, evento gratuito que terá corrida de 5 e 10 quilômetros, além de uma caminhada de 5 quilômetros. Toda a estrutura será montada na Praça do CAIC (Centro Avareense de Integração Cultural), local com infraestrutura completa de banheiros públicos, playground e onde funcionam o Centro Cultural Djanira da Motta e Silva, o Museu de Avaré e a Biblioteca Municipal.

As inscrições serão gratuitas graças à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos em patrocínios a eventos esportivos. Para a etapa Avaré do Circuito Cidades Paulistas o patrocínio será da CPFL Energia, como parte do Circuito CPFL, programa do Instituto CPFL que promove gratuitamente em diversas cidades sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

A expectativa é reunir dois mil corredores e caminhantes, que receberão um kit composto por uma sacolinha de corrida, uma camiseta, número de peito, chip descartável de cronometragem (somente para os inscritos na corrida) e uma barra de cereal. O material deverá ser retirado exclusivamente na véspera do evento (07/09) no Ginásio de Esportes "Kim Negrão", localizado na Rua Anacleto Píres, Vila Três Marias, ao lado do Cristo Redentor, mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento com foto. 

Os participantes poderão chegar ao local do evento a partir das 7h para iniciar a concentração, pois às 7h30 haverá uma aula de alongamento e aquecimento e pontualmente 8h será dada a largada. As inscrições estarão disponíveis a partir das 10h do dia 19/08, exclusivamente no site www.tkx.com.br e serão encerradas assim que as duas mil vagas forem preenchidas.

A etapa Avaré do Circuito Cidades Paulistas tem o patrocínio da CPFL Energia em parceria com o Instituto CPFL, realização da Rede Acesso e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE).

  • Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. 

Na comercialização, a CPFL Energia é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

  • Sobre o Instituto CPFL

Com 16 anos de atividades, o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL, que tem sede em Campinas. A missão do Instituto CPFL é integrar os programas culturais, sociais e esportivos da companhia em uma única rede, transformando por meio do conhecimento as comunidades onde atua. Através do Circuito CPFL, o Instituto CPFL promove gratuitamente em diversas cidades sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

Em 2019, estão previstas iniciativas em cerca de 100 localidades, alcançando um público presencial estimado de milhares pessoas. O Instituto CPFL é responsável também pela difusão do conhecimento através das transmissões e do acervo online dos encontros do Café Filosófico CPFL, tradicional programa de debates que pode ser acompanhado pelo público no Youtube, no site, no app institutocpflplay, no Facebook e na TV aberta. O programa editado é exibido aos domingos, às 21h, na TV Cultura.

O Instituto CPFL fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, número 1.632, na Chácara Primavera